Descubra Portugal

Lisboa é um ótimo presente para o Dia das Mães

.

A cidade oferece aos seus visitantes diversas opções de lazer, parques entretenimento, restaurantes e shoppings. Tudo para tornar o dia das mães um momento único.

.

 

Mais um Dia das Mães se aproxima e por ser uma data especial, o setor de turismo é uma das melhores opções para aqueles que pretendem presentear e compartilhar momentos inesquecíveis ao lado da família, por meio de viagens ou cruzeiros marítimos temáticos. Lisboa é um dos melhores destinos europeus para os turistas brasileiros que pretendem viajar neste mês de maio e desfrutar de lazer, entretenimento, restaurantes, parques, shoppings e ainda contar com o baixo custo relacionado à viagem, hospedagem e o comércio diversificado do local.

Visite Lisboa

A capital lusitana possui diversas atrações e eventos como o Castelo de S.Jorge, o Oceanário, o Zoo, parques naturais e passeios inesquecíveis. Um destaque em Lisboa é o Palácio Nacional da Ajuda, onde os visitantes poderão conhecer “O cotidiano da família real”, além de experimentarem “Um dia de gala no Real Paço da Ajuda”. Já para aqueles que gostam de música, o Estoril Jazz é uma boa opção, festival que está em sua quarta década de existência e que será realizado entre os dias 11 a 20 do mês de maio.

Entre os locais mais visitados de Lisboa estão a Baixa e a Praça do Comércio, Belém, o moderno Parque das Nações e equipamentos culturais como o Museu de Arte Antiga, o Museu dos Coches único no mundo, o Museu de Arte Contemporânea no CCB (Centro Cultural de Belém) e o MUDE (Museu da Moda e do Design).

O Bairro Alto, também conhecido pelo seu comércio tradicional, é imperdível. Já o Chiado e a Avenida da Liberdade são reconhecidos por suas prestigiadas lojas de grifes internacionais. Ao mesmo tempo, os viajantes que pretendem ir às compras poderão contar com diversos shoppings espalhados pela cidade, dentre os quais se destacam o Vasco da Gama, na zona do Parque das Nações, o Amoreiras, no centro de Lisboa, além do Colombo, que é um dos maiores shoppings da Europa.

A cerca de 1h e meia de viagem de Lisboa situa-se Fátima, o templo mariano, onde os visitantes irão conhecer diversos templos sagrados como a Capela das Aparições, considerada um dos maiores pólos de turismo religioso do mundo, o Museu de Cera de Fátima, o Centro Pastoral Paulo VI, a Casa dos Pastorinhos, a Via Sacra e o Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima.

Santuário de Fátima

Em Portugal, bem como aqui no Brasil, o Dia das Mães representa um dos períodos mais significativos do ano, no que diz respeito ao lazer turístico e ao comércio. Atualmente, o Dia das Mães no Brasil é comemorado na segunda semana do mês de maio, já em Portugal é realizado no 1º Domingo do mesmo mês.

Para mais informações acesse o site

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *