Variedades & Tecnologia

Vai aproveitar o feriado para viajar com a família? Veja as nossas dicas.

Para começar, se a viagem for de carro, antes de pegar a estrada, faça uma revisão no veículo para garantir a segurança da família na viagem, crianças até 7 anos e meio devem viajar em cadeirinhas próprias, e sempre no banco de trás. É mais seguro e confortável. Viaje em horários em que seu filho costuma dormir. O balanço do carro logo vai ajudá-lo a pegar no sono e o trajeto será mais tranqüilo para todos.

Os enjoos de movimento são comuns em algumas crianças, principalmente em viagens de carro. Para evitá-los, a criança deve fazer uma refeição leve antes da viagem. Durante o trajeto, instale a cadeirinha perto da janela, de maneira que ela possa olhar para fora do automóvel. Faça paradas frequentes, fazendo com que a criança saia do carro e caminhe. Em caso de vômito constante, procure atendimento médico imediatamente para evitar que ela se desidrate.

Tenha a mão, uma troca de roupa completa para as crianças e para você, principalmente se você tem filhos menores de dois anos; Na estrada e durante toda a viagem, evite consumir alimentos de vendedores ambulantes, principalmente na praia, pois a conservação e a higiene tendem a ser duvidosas. Ofereça apenas água mineral às crianças. 

Vale lembrar que as alterações de pressão podem causar problemas respiratórios, alguns pediatras dizem que é melhor esperar o bebê completar um mês de vida antes viajar, mas durante o percurso, amamente ou ofereça mamadeira e chupeta, pois o ato de sugar alivia a sensação de “ouvido entupido”. 

E não se esqueça de colocar em uma pasta cópias de todos os vouchers, reservas, telefones de contatos, nomes dos hotéis e roteiro com parentes ou amigos próximos. Deixe também uma versão na sua caixa de e-mail. Assim, caso perca alguma informação, fica fácil de resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *