Variedades & Tecnologia

Intercâmbio fashion em Londres, Paris e Milão

*Publieditorial

Opções para todos os estilos nos destinos mais procurados pela indústria da moda na Europa

 

  

Toda fashionista sonha em conhecer Londres, Paris e Milão, as três cidades mais importantes do mundo da moda europeia. O que dizer, então, de conhecer melhor todo o processo de criação e estudar no mesmo local por onde passaram grandes nomes da moda contemporânea, como Domenico Dolce, fundador da Dolce & Gabbana, Franco Moschino e Stefano Guerriero? “O que parece um sonho já está ao alcance de todo apaixonado por moda“, garante a consultora em educação internacional Bea Faulhaber, também diretora executiva da CP4 Cursos no Exterior, especializada em intercâmbio como planejamento de carreira. “Acabamos de lançar o curso ‘Estilo e Criação’, no qual é possível entender como são feitas as mais famosas e influentes revistas de Moda, assim como ter aulas com professores atuantes no mercado”, anuncia Bea. Entre os destaques desta opção estão as palestras com colaboradores da Vogue Itália e a elaboração de um photoshoot.
 
“No curso de Design de Moda, o Instituto Marangoni é o destino daqueles que desejam adicionar tradição em seus currículos”, orienta Bea. Essa experiência possibilita conhecer de perto o funcionamento do mercado de trabalho global e observar in loco a formatação de estratégias de negócios. “É uma oportunidade ímpar para quem pretende seguir uma carreira internacional”, analisa a consultora.
 
Já quem está interessado em conhecer mais o mercado da indústria fashion a opção é a Missão Internacional em Moda, em que o participante visita os maiores pólos de estilo do mundo, onde figuram nomes como Christian La Croix, Jonns Fregence, Fashion Institute, Jean Charles Caselbajac, no Fashion Market.
 
“Uma vez que se tem acesso a todas as opções, o próximo passo a ser seguido pelo estudante de moda com foco na formação no exterior é avaliar suas aptidões, áreas de interesse e os planos para o desenvolvimento profissional, tanto no presente como no futuro. É nesse sentido que a consultoria em educação internacional tem papel fundamental. Ela possibilita agregar mais valor, mais experiência significativa ao programa”, orienta Bea Faulhaber, que também é Mestre em Educação.
 
Existem opções de cursos de curta, média e longa duração. E o melhor, para todos os bolsos.
 
Mais informações podem ser obtidas no site da CP4 .

Você pode gostar também desta matéria:

10 exposições imperdíveis de moda

 

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *