Variedades & Tecnologia

Londres recebe a mostra Dickens and London

=

Que o Museu de Londres é um dos muitos espaços culturais britânicos imperdíveis, muita gente já sabe. O que alguns ainda não sabem é que em 2012, em homenagem ao bicentenário de nascimento do escritor Charles Dickens  (1812-1870), o museu recebe a mostra “Dickens and London”.

 

 

Charles Dickens foi o mais popular romancista inglês da era vitoriana e autor de diversos clássicos como: Oliver Twist, David Copperfield, Bleak House, entre outros.

A mostra Dickens and London explora a relação de amor e ódio do escritor com a cidade, analisando o desenvolvimento local e as tantas questões sociais que ele suscitou por meio de seus livros. Justamente nesta época que Dickens viveu coincidiu com o momento em que a Inglaterra capitaneava a Revolução Industrial, fazendo com que milhões de pessoas tentassem a sorte no país, sobretudo em Londres, que era neste período a maior cidade do mundo.

Nesta obra constam manuscritos de alguns de seus mais famosos livros e diversos objetos pessoais como pinturas, e a escrivaninha e cadeira que o escritor usava para trabalhar. Para ficar ainda melhor, também há um filme com efeitos audiovisuais que levam a uma imersão nos pensamentos e na imaginação do autor.

Serviço:

Museum of London: Mostra Dickens and London

Até o dia 10 de junho de 2012

Ingressos em torno de R$ 20,00

Maiores informações no site.

Outras matérias de Londres que você pode gostar de ler:=

A rota sinistra de Jack o Estripador

Comer nas ruas de Londres é uma tradição cultivada pelos britânicos

 

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *