Variedades & Tecnologia

Centro Belga da História em Quadrinhos – Belgian Comics Strip Center

=

Se você está de viagem marcada para a Bélgica aproveite para conhecer o CBHQ – Centro Belga da História em Quadrinhos.

+


Do tamanho do estado de Alagoas, este pequeno país além de museus bem diferentes esconde riquezas e belezas sem igual.

 

O Museu dos Quadrinhos Belgian Comic Strip Center, que fica em Bruxelas, tem cerca de 4 mil metros quadrados e, em seus três andares, podem ser encontradas sete exposições permanentes e muitas outras transitórias, com destaque para o mais famoso personagem belga das historias em quadrinhos Tintim, o repórter aventureiro e aos Smurfs, aqueles adoráveis homenzinhos azuis.

No CBHQ, se pode descobrir como as historias em quadrinhos e os desenhos animados são feitos, passear pelo “Museu da imaginação” no qual se apresentam todas as historias em quadrinhos pioneiros criadas na Bélgica, e também conhecer um pouco melhor as publicações recentes no “Museu das historias em quadrinhos modernos“.  Os que não sabem quando parar podem passar na biblioteca (logo na entrada). Além disso, o CBHQ organiza regularmente exposições temporárias sobre uma vasta gama de assuntos relacionados com historias em quadrinhos ou autores.

Além disso, o museu exibe desenhos originais, esboços, animações, réplicas em tamanho natural de personagens famosos e uma ótima loja com souvenirs.

Sem dúvida alguma, a Bélgica é um país recheado de exposições bem peculiares.

Belgian Comics Strip Center
Rue des Sables 20, 1000 Brussels
Tel.: + 32 (0)2 219 19 80
Fax: + 32 (0)2 219 23 76
visit@comicscenter.net

 

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *