Variedades & Tecnologia

Exposição apresenta a história de Charlie Chaplin até 29 de abril no Centro do Rio

x

Chaplin e sua Imagem no Centro Cultural Hélio Oiticica

=

Cariocas e turistas que estão passando pela Cidade Maravilhosa poderão apreciar a história de Charlie Chaplin, artista que revolucionou a indústria cinematográfica no início do século XX, em uma exposição fotográfica sobre sua vida. Três anos de árdua pesquisa, sob a tutela do curador francês Sam Stourdzé, trouxeram ao público material raro, garimpado entre mais de 10 mil imagens e documentos do artista, cedidos gentilmente por seus herdeiros. A mostra está em cartaz no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Centro do Rio, apresentando um apanhado de imagens temáticas, que fogem da vertente biográfica ao revelarem o processo de produção de seus filmes por trás das câmeras. 
x
A exposição é dividida em quatro grandes temas: ‘A criação de Carlitos’, ‘Chaplin como cineasta’, ‘Da fama ao exílio’, e ‘Fala Chaplin, morre Carlitos’, apresentando a trajetória do mais famoso personagem do ator; passando pela representação do perfeccionismo de Chaplin como diretor à sua vida pessoal. A exposição ainda apresenta ao público a contemporaneidade dos temas abordados por Charlie Chaplin em sua filmografia, revelando como são atuais os filmes ‘O Grande Ditador’, de 1940 e ‘Tempos Modernos’, de 1936.
A mostra ‘Chaplin e sua imagem’ segue em cartaz até o dia 29 de abril, de terça a domingo, reunindo cartazes de filmes, documentários e muitas fotografias do artista. A entrada é gratuita.
x
Serviço
Exposição  “Chaplin e sua imagem”
Centro Cultural Hélio Oiticica
Rua Luís de Camões, 68 – Centro
Tel. 2232-4213 | 2232-2213
Até 29 de abril
De terça a sexta, das 11h às 18h | Sábado, Domingo e Feriados, das 11h às 17h
=
x
2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *