Hospedagem

Festival de Turismo das Cataratas

Realizado anualmente em Foz do Iguaçu, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT Cataratas) se consolidou como um dos eventos mais importantes para divulgação de atrativos de todo o Mercosul.

O FIT Cataratas, que neste ano acontecerá entre 13 e 15 de junho já faz parte do calendário oficial de eventos de Foz do Iguaçu e do Ministério do Turismo, tem o reconhecimento do Conselho Estadual e Nacional de Turismo, além do prestígio do turismo dos países da América do Sul.

O foco do Festival está na geração de negócios e o evento é destinado aos agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo. O FIT é único ao permitir o acesso de estudantes e pesquisadores de temas ligados ao turismo. Conta também com a participação de representantes governamentais e da iniciativa privada, além de ser aberto à comunidade local.

 

A FEIRA

Outro evento que cresce a cada edição do FIT Cataratas é a Feira de Turismo. Em 2012 será disponibilizado mais 100 m² para os expositores apresentarem os seus produtos e destinos para os visitantes e participantes.

A Feira de Turismo já se tornou referência no setor, procurando por participantes nacionais e internacionais, fomentado a economia da região e de seus expositores.

Entre as novidades para 2012, será disponibilizado internet wireless gratuita para atender os participantes e os expositores do evento e ainda um espaço destinado a interação dos participantes com os experts em mídias sociais.

O Festival de Turismo das Cataratas é dirigido para profissionais do turismo, desde hoteleiros, operadores, empresas de receptivo e agentes de viagens e ao trade turístico de um modo geral. Paralelo ao evento haverá o Festival Gastronômico Regional, Mostra de Produtos Artesanais Regionais, Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo entre outras atrações, aguardem!

 

 O Destino Iguaçu

Com atrativos turísticos conhecidos internacionalmente, uma diversidade de mais de 70 etnias, roteiros de ecoturismo e aventura, o Destino Iguaçu promove o encontro geográfico e cultural entre três países (Argentina, Brasil e Paraguai), criando, dessa maneira, um ambiente único e acolhedor. Entre os destaques da região, a beleza das Cataratas do Iguaçu e o gigantismo da Itaipu Binacional, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

As três cidades da Região Trinacional do Iguassu – Puerto Iguazú (Argentina), Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad Del Este (Paraguai) – formam um verdadeiro paraíso de compras, com uma impressionante diversidade de produtos. A região também conta com três modernos aeroportos: o Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e o Aeroporto Internacional Guaraní (em Minga Guazú -Paraguai), a 20 km de Ciudad Del Este.

Para recepcionar bem os visitantes de todo o mundo, Foz do Iguaçu se destaca pela melhor infraestrutura hoteleira do Paraná e por oferecer um turismo desenvolvido e sustentável.

Dentre as cidades do interior, Foz foi indicada em quatro categorias:

  • Atrativos Turísticos, com o “Circuito Turístico Especial da Itaipu Binacional”;
  • Marketing, com a campanha “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”;
  • Capacidade Empresarial, com “Em Foz do Iguaçu, o capital humano é protagonista na excelência do destino”.
  • A quarta indicação demonstrou que a cidade também preza pelo respeito às diferenças. Com o projeto “Transporte Urbano Adaptado: Foz do Iguaçu trafegando sobre a linha da inclusão social”, a cidade venceu na categoria “Acesso” e teve o seu transporte urbano – com veículos preparados para atender aos portadores de necessidades especiais, obesos e idosos – reverenciado.

     

    É todo este potencial e a soma das diferenças de seu povo que fazem de Foz do Iguaçu um polo turístico com destaque nacional e internacional.

 

EVENTO ECOLOGICAMENTE CORRETO

Trabalhamos com o conceito de evento sustentável, buscando causar o mínimo possível de danos ao meio ambiente. O evento tem suas emissões de Gases Efeito Estufa (GEE) compensadas pelo Programa de Redução e Compensações de Emissões de Gases de Efeito Estufa (Programa Recompense).

O serviço consiste no levantamento e quantificação de carbono (CO2) emitido na atmosfera. A partir disso, é elaborado um plano de redução e um de compensação das emissões, realizado por meio do plantio de árvores.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *