Variedades & Tecnologia

Uso do celular em ligações Internacionais

x

Levar o celular do Brasil e fazer o chamado roaming pode ser muito prático, mas pode sair caro! Uma opção mais barata é comprar um chip internacional  e usá-lo no seu celular do Brasil (ele tem que ser GSM e estivar desbloqueado).

Para quem tem BlackBerry ou Iphone, a opção mais em conta é usar o BBM-BlackBerry Messenger utilizado apenas como SMS ou o Viber, respectivamente. Não se esqueça de baixá-los antes de sair de casa. Mas lembre-se: essa opção é restrita a ligações para pessoas que também possuam esses aplicativos, vale pedir para os parentes e amigos mais próximo baixarem também!

Nextel também é uma ótima opção, porém mais uma vez restrita aos usuários do rádio e com cobertura em poucos países, entre eles; Brasil, Argentina, Chile, México, Peru e Estados Unidos.

O velho Skype é uma boa opção. O Google lançou recentemente um sistema semelhante, o Google Voice, operado via uma conta do Gmail. Para poder usá-los não se esqueça de criar sua conta antes da viagem e baixar os aplicativos no seu laptopsmartphone ou tablet. Você pode, inclusive, comprar créditos e ligar para telefones fixos e celulares no Brasil pelo Skype ou pelo Google Voice.

O Facebook é a forma mais prática e divertida de compartilhar fotos durante a viagem. 

Por fim, para os mais tradicionais, existe a opção dos cartões pré-pagos, vendidos em aeroportos ou mesmo em bancas de jornal, cafés e tabacarias. Basta telefonar para o número do verso e controlar o crédito que tem. Tem, ainda, a ligação a cobrar. Se você ligar pelo serviço Brasil Direto, da Embratel, poderá chamar um número e pedir a cobrança em outro, desde que este seja fixo, mas atenção, para isso o número de cobrança deverá autorizar.

Não se esqueça de anotar o número do país que você estará antes de sair (Embratel-Brasil Direto).

Para habilitar o roaming:
Vivo – ligue *8486 do seu celular. Só precisa ser feito na primeira viagem, ficando desbloqueado depois disso.
Claro – ligue *468 do seu celular ou acesse o site.
Oi – ligue *144 do seu celular.
Tim – ligue *144 do seu celular.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *