Variedades & Tecnologia

Rio apagará principais monumentos durante a Hora do Planeta


 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, assinou nesta terça-feira, dia 20 de março, no Centro de Operações da Prefeitura, em parceria com a WWF-Brasil, termo de adesão para a participação no evento Hora do Planeta 2012, mobilização global em prol do meio ambiente. A Hora do Planeta deste ano será realizada no dia 31 de março, às 20h30. Esta é a terceira vez que o Rio será cidade-âncora na campanha brasileira do movimento que levou um bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo em 2011.

O acordo prevê que os principais monumentos e pontos turísticos da cidade sejam apagados na noite do evento. Além do Cristo Redentor e das orlas das praias de Copacabana e Ipanema, a Prefeitura do Rio também apagará as luzes da Catedral Metropolitana, da Igreja da Penha, dos Arcos da Lapa e do Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Zona Sul da cidade.

“O Rio de Janeiro se sente honrado em mais uma vez participar da Hora do Planeta. Nosso objetivo é incentivar ações sustentáveis e promover o uso adequado da energia”, disse o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *