Variedades & Tecnologia

Quais Maravilhas do Mundo Antigo e Moderno você pode identificar?

A Hoteis.com realizou uma pesquisa com moradores de 24 países para ver o que eles pensam sobre as antigas e novas Maravilhas do Mundo (Detalhes sobre as novas Maravilhas do Mundo Moderno podem sem encontrados em: https://www.new7wonders.com). Veja a seguir alguns resultados:

• 72% dos entrevistados identificaram a Grande Pirâmide de Giza, que se tornou a mais conhecida das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

• 67% das pessoas identificaram os Jardins Suspensos da Babilônia como outra Maravilha antiga, mesmo que seja discutível se eles sequer existiram. Apesar disso, 5% dos franceses e coreanos afirmaram terem visitado o local.

• 8% também afirmaram ter visitado o Colosso de Rhodes, que foi destruído por um terremoto há mais de 2.000 anos.

Infelizmente, mais de uma em dez pessoas afirmaram nunca ter escutado sobre as Sete Maravilhas do Mundo. Entre os japoneses, 34% fazem parte deste grupo.

Quando questionados sobre as Novas Sete Maravilhas do Mundo, 68% reconheceram a Grande Muralha da China, seguido pelo Taj Mahal (59%) e Coliseu (44%).

 

Para os brasileiros, as Cataratas do Brasil são a grande eleita entre as Sete Maravilhas do Brasil, os destinos nacionais que completam a lista das Sete Maravilhas do Brasil são: Pão de Açúcar, Basílica da Nossa Senhora da Aparecida, Elevador Lacerda, Museu do Ipiranga, Teatro Amazonas e Ópera de Arame.

“Realizada pela Hoteis.com, o Hotel Price Índex (Índice de Preços de Hotéis – HPI®) é uma pesquisa regular de preços de hotéis localizados nas principais cidades ao redor do mundo. O HPI (sigla em inglês para Índice de Preços de Hotéis) é baseado nas reservas feitas pelo site Hoteis.com”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *