Variedades & Tecnologia

Vai dar samba no aniversário do Recife

No próximo domingo (11), a Escola de Samba Unidos da Tijuca desembarca no Recife para a comemoração do aniversário da cidade no Marco Zero.

Recife Embarque na Viagem

O evento é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco, através da Empetur, e a Prefeitura da Cidade do Recife, através da Secretaria de Cultura. Cerca de 100 integrantes da Tijuca, entre comissão de frente, bateria, passistas, baianas, casal de mestre sala e porta bandeira e a Ala Mestre Vitalino mostrarão ao público pernambucano como a Escola conquistou a Sapucaí e sagrou-se campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Além da Tijuca, o Galo da Madrugada, a Escola Gigantes do Samba e os compositores Belo Xis e Wellington do Pandeiro farão uma grande homenagem a Luiz Gonzaga.

 

A festa tem início às 17 horas com as apresentações de Belo Xis e Wellington do Pandeiro. A partir das 17h40min, tem início um grande arrastão com Gigantes do Samba, Galo da Madrugada e Unidos da Tijuca. Os 150 integrantes da escola de samba pernambucana começarão o cortejo, seguidos do carro abre alas do Galo, encerrando com a Unidos da Tijuca. O cortejo sairá da Avenida Rio Branco, na altura do cruzamento com a Rua Mariz e Barros, rumo ao Marco Zero, onde todas as agremiações se apresentarão.

 

Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a festa será uma oportunidade das pessoas assistirem de perto a homenagem a Luiz Gonzaga. “O aniversário é do Recife, mas o presente é para os pernambucanos. O Governo do Estado queria compartilhar com todos o espetáculo que a Unidos fez na Sapucaí”, declarou Feitosa. O presidente da Escola Gigantes do Samba, Rivaldo Lacerda, não esconde o entusiasmo em participar da festa. “Estamos felizes em poder parabenizar Recife ao mesmo tempo em que somos reconhecidos pelo nosso trabalho. E se apresentar justamente no centenário do nosso homenageado, Luiz Gonzaga, é de uma emoção indescritível, sem falar que vamos poder mostrar para o pessoal do Rio de Janeiro que Pernambuco também sabe fazer samba”, explica Lacerda.

 

Aniversário da Cidade do Recife

Data: 11 de março (domingo) – a partir das 17 horas

Local: Marco Zero – Recife Antigo

Gratuito

Matéria retirada do site da Secretaria de Turismo de Pernambuco.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *