Variedades & Tecnologia

Paris recebe exposição sobre os mais intensos anos de Bob Dylan

A mostra se concentra na etapa mais intensa e forte de Dylan entre 1961 e 1966 como um dos períodos mais importantes de sua música onde vai do Folk ao Rock.

 

Bob Dylan Embarque na Viagem

 

A Cidade Luz vai receber uma exposição inédita que mostra os anos mais intensos da carreira do homem que revolucionou o rock e a música popular. Ele é certamente um dos músicos mais emblemáticos da segunda metade do século XX.
 
A exposição, intitulada ‘Bob Dylan, a explosão do rock 61-66’, foi inaugurada na terça-feira dia 06 de março e permanecerá aberta até o dia 15 de julho na Cidade da Música da capital francesa. A exposição traça os destaques deste período, que viu Dylan alterar radicalmente sua abordagem artística e criar uma revolução musical.
 
Passeando por seis salas, o público poderá escutar as canções icônicas dessa época de Dylan. Vale lembrar que este grande mestre irá se apresentar por terras Brazucas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília  no próximo mês de abril.
 
O curador da exposição, Robert Santelli, detalhou à Agência EFE que as maiores atrações da coleção são os violões do próprio Dylan, fotos inéditas, artefatos e documentos raros e arquivos audiovisuais, além das fotografias que Daniel Kramer tirou entre 1964 e 1965. 
 
Segundo Santelli, Dylan precisou de apenas cinco anos, entre 1961 e 1966, para lançar sete álbuns, ser precursor da canção de protesto para mais tarde desligar-se da música folk e embarcar em canções menos comprometidas com sons elétricos, além de criar joias como “Blowin in The Wind”, “Like a Rolling Stone” e “The Times They Are A-Changing”.
 
Vamos lembrar também que outros artistas populares como John Lennon, Jimi Hendrix e Miles Davis já passaram pela Cidade da Música e foram protagonistas de exposições nesse mesmo lugar.
 
Serviço:
Cidade da Música – Museu
221 Avenue Jean Jaurès 75019 PARIS
Terça a Sábado das 12h às 18h e domingos das 10h às 19h
Preço: € 10 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *