Variedades & Tecnologia

Aplicativos essenciais para uma boa viagem

O acesso à internet e a capacidade de rodar aplicativos variados fazem dos smartphones e Tablets uma fantástica ferramenta em todas as ocasiões. Conheça alguns serviços com versões disponíveis nas lojas eletrônicas Android Market e App Store, para aparelhos Android e iOS e que podem ajudar a organizar, facilitar e divertir a sua viagem.

Trip Advisor – Gratuito para Android e iOS. 

O Trip Advisor está disponível em português, conta com versões específicas para os principais destinos do planeta, o aplicativo para dispositivos móveis é bem prático para ajudar os viajantes a definirem seu roteiro e cumpre muito bem o papel de guia de bolso, o App reúne informações turísticas sobre o destino selecionado e conta ainda com um serviço que usa o GPS do aparelho para localizar várias atrações que estejam nas redondezas do aparelho.

Booking.com – Gratuito para Android e iOS.

Referência em busca por um local para se hospedar, o seu aplicativo responde muito bem as funcionalidades dispostas na web. No app é possível encontrar hospedagem e realizar a reserva em hotéis, pousadas e albergues cadastrados por todo mundo.

 

Quem realizar reserva através do aplicativo em algum dos estabelecimentos listados, não precisa se preocupar em imprimir qualquer comprovante. Basta apresentar a tela de confirmação no próprio aparelho.

Google Translate – Gratuito para Android e iOS. 

O Google Translate oferece um campo para digitar as palavras, também é possível que o usuário fale (em sua língua oficial) o objeto da tradução e ouça a pronúncia no idioma selecionado. O aplicativo do Google também permite o armazenamento de termos para que sejam acessados quando off-line, e é capaz de traduzir frases e palavras em mais de 60 línguas.

Google Maps – Já vem instalado Android e iOS.

O Google Maps embora ainda tenha algumas falhas, ainda é o melhor mapa digital da internet. Com acesso a diversas informações, como nomes de ruas e pontos turísticos próximos, com a possibilidade de consultá-los mesmo off-line. O ideal, é que você ainda em casa faça o download de alguns pontos turísticos que pretende visitar, assim não haverá a necessidade de usar a internet do seu smartphones em determinados lugares, além de pratico, seu bolso vai agradecer.

Google Goggles – Gratuito para Android e iOS (compatível somente com o iPhone 3GS e iPhone 4, rodando o iOS 4)

Esse aplicativo te ajuda a explorar todas as possibilidades dos locais onde está, através de um sistema de reconhecimento visual, o app é capaz de identificar objetos e oferecer informações sobre ele, basta que o usuário aponte a câmera do smartphone para o local desejado, (peças de arte, pontos turísticos, prédios históricos…) e o Goggles te explica o que é e qual o seu significado. O aplicativo também traduz frases em vários idiomas como inglês, alemão, francês, espanhol e também português. É necessário ter uma conta Google.

Infraero Voos OnlineGratuito para Android e iOS.

Esse aplicativo lhe ajuda a acompanhar o horário de chegada ou partida de mais de 50 aeroportos brasileiros, com uma interface leve, ela traz aquelas mesmas informações exibidas nas televisões dos aeroportos brasileiros, e ainda ensina como se virar nos aeroportos, onde estão as salas de embarque, como fazer check-in online, onde achar carrinhos para transportar bagagem, e mais.

Para consultar em aeroportos internacionais, você pode usar o Gate Guru, também disponível gratuitamente para Android e iOS, e é muito simples de usar.

Quando estiver no exterior e bater a saudade da família e dos amigos, você pode usar os já conhecidos Messenger, Facebook e Twitter para uma boa conversa escrita, ou fazer uma ligação sem custos.

Skype Gratuito para Android e iOS. 

O uso do Skype irá lhe proporcionar uma boa economia. O Skype oferece uma maneira barata ou gratuita de conversar com pessoas distantes, dependendo da sua necessidade. Ele possibilita fazer chamadas gratuitas entre dois usuários do serviço. Para fazer ligações para telefones fixos e celulares, você deve escolher um dos planos de serviço oferecidos a um custo bem menor do que se você usasse o serviço de telefonia convencional.

Advertência: este jogo é viciante!!! Mas é diversão certa!!!

Angry Birds – Disponível gratuitamente para Android, e no sistema  iOS é pago.

Um joguinho viciante e divertido, ótimo para alguns momentos da sua viagem. Resumo do game; Porcos malignos sequestram ovos de pássaros pacíficos e que são tomados pelo sentimento de vingança. O jogo também tem a versão “Angry Birds Rio” que, promove o filme lançada em 2011.

 

Aplicativos específicos – Existem muitos governos e empresas que têm investido em turismo lançando aplicativos informativos para smartphones e tablets. Um bom exemplo é o “Rio Guia Oficial, lançado recentemente pela prefeitura da cidade Maravilhosa que já está disponível para todas as plataformas. Experimente buscar pelo nome de sua cidade de destino, parque ou atração turística para encontrar opções similares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *