Variedades & Tecnologia

Visto para a Austrália já pode ser pedido pela internet

Os brasileiros já podem solicitar o visto para ingressar na Austrália pela internet desde o último dia 15. Esta concessão é gratuita e o turista poderá ficar no país por até três meses.

Sydney Austrália - Embarque na Viagem
Sydney Austrália – Embarque na Viagem

Segundo a embaixada australiana, o objetivo é facilitar a concessão do visto. As informações necessárias sobre o procedimento estarão em inglês na página do Departamento de Imigração e Cidadania da Austrália.

Pode solicitar o visto pela internet quem for à Austrália para turismo, visitar amigos ou parentes, negócios e conferências. Quem pretende ir ao país para tratamento médico, estudos ou outro tipo de estadia mais longa deverá solicitar outro tipo de visto.

A concessão será comunicada por de um e-mail e a pessoa deverá apresentar a notificação quando for à Austrália. Os detalhes do visto ficarão gravados eletronicamente e as autoridades aéreas irão consultar esses dados para permitir a entrada da pessoa.

Atualmente, os brasileiros têm que preencher um formulário em papel, pagar uma taxa e levar a documentação a uma representação diplomática australiana. O visto costuma ficar pronto em duas semanas. Agora, ele poderá ser concedido em três dias úteis.

O formulário para concessão do visto poderá ser acessado no site da embaixada.

Fonte: Agência Brasil

Proteção ao Viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *