Variedades & Tecnologia

Os brasileiros descobriram Aruba

Número de turistas brasileiros em Aruba sobe 10,8% em 2011

Aruba Embarque na Viagem

Aruba

Cada vez mais importante para o turismo de Aruba, o Brasil enviou no ano passado 10,84% mais turistas à ilha na comparação com 2010, quando 20.235 turistas brasileiros foram à Aruba. No total, 22.428 brasileiros viajaram à ilha caribenha em 2011. Quinto país em número de turistas em Aruba, o Brasil só fica atrás de EUA, Venezuela, Holanda e Canadá.

Vários fatores podem justificar o crescimento, que deve continuar nos próximos anos. “Investimentos na ilha, aumento da procura de brasileiros por destinos internacionais e um trabalho focado em agentes de viagem podem explicar este aumento. Para o próximo ano, temos a expectativa de aumentar ainda mais o fluxo de brasileiros para a Aruba”, afirma Ana Maria Ostrower, diretora da ATA (Aruba Tourism Authority) no Brasil. Além do número expressivo de visitantes, os brasileiros são os que mais gastam em Aruba segundo pesquisa recente: US$ 162 dólares por dia em média, sem contar hospedagem.

O aumento de voos saídos do Brasil para Aruba também contribuiu para a maior presença de brasileiros na ilha caribenha. Um novo voo da Copa Airlines saindo de Porto Alegre,  começou a operar em 2011 com conexão no Panamá.

Além das belas paisagens e clima ideal para viagens de lazer, em 2011, o já animado calendário de eventos de Aruba, com atividades para todos os gostos, ganhou outra atração. O Aruba In Style, com desfiles de estilistas reconhecidos no line-up, aconteceu em novembro, com desfiles internacionais incluindo os brasileiros Marcelo Quadros, Issa London e DiNeila.

Perfil do turista brasileiro em Aruba

Segundo levantamento da ATA, a maioria dos brasileiros que esteve na ilha foi a turismo. A principal faixa etária registrada foi a dos 30 a 39 anos  – 25,6%  do total de visitantes do Brasil. O grupo de 20 a 29 anos veio a seguir, com – 18,5% do total.

Quanto à estadia, a grande maioria dos brasileiros escolheu os hotéis chamados high-rise – prédios de apartamento como acomodação dos resorts. Em 2011, 78,20% dos turistas do Brasil ficaram neste tipo de acomodação. Os campeões de preferência foram o Holiday Inn e o Westin Aruba (primeiro e segundo lugares respectivamente pelo segundo ano consecutivo). O Aruba Marriott Resort manteve a sua posição (terceiro lugar), assim como o RIU Aruba Grand (quarto posto) e o Renaissance (quinta posição).

Mapa Aruba Embarque na Viagem
Mapa Aruba Embarque na Viagem

A ilha de Aruba

Em Aruba você é convidado a sonhar em um cenário de praias deslumbrantes de areias branquíssimas, banhadas por um mar azul cristalino em tons turquesa, com um sol que parece não ter fim.

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e uma localização fora da rota de furacões.

Aruba é uma ilha tranquila, ensolarada, feliz e orgulhosa de dar boas-vindas. Talvez isto explique o fato de os visitantes retornarem mais à Aruba do que a qualquer outra ilha do Caribe.

Proteção ao Viajar

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *