Variedades & Tecnologia

Turismo Esportivo: Viaje com seu time!

Uma nova atividade turística está no ar aqui no Brasil: o Turismo Esportivo! Ganhando espaço em território nacional, essa atividade turística permite que o torcedor possa viajar junto aos jogadores e comissão técnica de seu time.

Times como Corinthians e São Paulo saíram na frente nessa nova empreitada. Além de estreitar o relacionamento com os torcedores e, com isso, também aumentar o número de torcedores, os times saem ganhando na Publicidade de suas marcas e, de quebra, engordam um pouco seus cofres.

No caso do Timão, para comemorar seu Centenário, no começo de 2010, a diretoria organizou um Cruzeiro com os torcedores. A iniciativa alavancou a marca da Timão Tur (empresa de turismo relacionada ao time do Parque São Jorge), que ficou responsável pela viagem. Ali mesmo em São Paulo, o time de nome homônimo à cidade também inicia sua caminhada no ramo do Turismo. O São Paulo Futebol Clube, ao seguir o exemplo bem sucedido do seu arqui-rival, lançou, no começo deste ano, o Navio Tricolor – Cruzeiro organizado pela Passaporte FC, empresa gerida pelo Tricolor Paulista). Na oportunidade, torcedores puderam viajar por Santos, Ilhabela e Búzios com os maiores ídolos da história do São Paulo.

No Rio de Janeiro, o Flamengo começa a entrar na atividade. Em parceria com uma empresa de viagens, o time da Gávea ainda encontra grandes dificuldades para o sucesso do projeto. Entretanto, o Rubro-Negro se encontra em vantagem em relação aos demais Clubes Cariocas, que ainda estão de olhos fechados para a oportunidade que só tem a trazer lucros.

Pelo mundo…

O Turismo Esportivo só é novidade aqui no Brasil. Nos Estados Unidos da América e na Austrália, por exemplo, esta atividade já era praticada com times de Basquetebol e Futebol Americano e, na Europa, os principais clubes reservavam pequenos períodos para dedicar a seus fãs.

De acordo com o andar da carruagem, os torcedores brasileiros podem começar a organizar os passaportes e as malas. Em breve, os times adotarão esta nova modalidade e é preciso que os fãs estejam preparados. O Blog HU está por dentro das novidades e, caso aconteça qualquer movimentação diferente, iremos atrás da informação para manter vocês, Viajantes HU, sempre ligados.

Texto integral extraído do blog Hotel Urbano 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *