Variedades & Tecnologia

Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Gramado-RS?

Isso mesmo, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, principal evento do segmento turismo religioso da Amazônia, é mais uma vez a temática escolhida pela equipe de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para ser apresentada ao Brasil e ao mundo em mais uma feira de turismo. Depois do sucesso da Abav 2011 – Feira das Américas, que aconteceu de 19 a 21 de outubro no Rio de Janeiro, agora o Círio é tema do 23º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que será realizado entre os dias 16 a 20 de novembro no Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul.
Com o apoio do Ministério do Turismo (MTur), a Festuris é considerada a feira de negócios de maior retorno para o trade da América do Sul. O Festival de Turismo de Gramado amplia sua força como feira de negócios no mercado internacional.
Segundo o Gerente de Assuntos Nacionais da Paratur, Carlos Figueira, a participação do Pará no evento será com um estande de 16m², localizado no Salão do Turismo Religioso. A grande novidade deste ano será a participação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, resultado de uma articulação da Paratur, a nível de presidência e diretoria de marketing, com a Diretoria da Festa de Nazaré.

A imagem Peregrina fica em exposição na Matriz de São Pedro durante o Festival de Turismo de Gramado

No estande haverá distribuição de material promocional do turismo paraense, com destaque para roteiros e produtos das seis principais regiões turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.
A participação do Pará no Festival de Turismo de Gramado inclui profissionais de imprensa ligados a Gerência de Comunicação da Paratur, à Fundação de Telecomunicações do Estado do Pará (Funtelpa), através da TV Cultura, membros da Diretoria da Festa de Nazaré e ainda a soprano Daniela Freitas e a pianista Celina Chamiê, que acompanharão todos os momentos da participação de Nossa Senhora de Nazaré no festival.
O turismo rural também está na pauta do Festival de Turismo de Gramado. O Pará será representado nesse segmento pela Diretoria de Fomento da Paratur, que atua no fortalecimento desse setor, a exemplo de recente convênio assinado com a Secretaria de Estado de Agricultura do Pará (Sagri). A Rodada de Negócios da Feira, aberta de 14h às 20h, será organizada pelo Sebrae RS, com foco no Enoturismo, Turismo Religioso e Turismo de Pesca.

Estande do Pará reproduziu Santuário Basílica de Nazaré na ABAV

Programação –  No dia 16 às 18:30 inicia-se o cortejo com a Imagem Peregrina  em direção a Matriz de São Pedro de Gramado, com missa e permanência da Imagem para veneração da comunidade católica e visitantes até o dia 17.
Dia 17 às 19h30 no Palácio dos Festivais, centro de Gramado.
Dia 18, às 9h, acontece a abertura oficial do Congresso do Festival de Gramado, no Teatro Lupicínio Rodrigues, no Serrano Centro de Convenções. Dia 18,  às 9 horas,  acontece um novo cortejo com a Imagem Peregrina, que fará a abertura do congresso do Festival, seguida da palestra proferida pela Secretária de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, a ser realizado  no Teatro Lupicínio Rodrigues.
No dia 19, às 17:30, um novo cortejo com Nossa Senhora, que culminará o evento com a coletiva de imprensa de encerramento do Festuris.
Festuris – O Festuris é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países.  Por seus corredores, circulam mais de 13 mil profissionais.  Vitrine privilegiada para cerca de duas mil marcas,  a feira é realizada no Serra Park,  um dos mais modernos centros de eventos do Brasil, localizado a apenas 1 km do centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *