Variedades & Tecnologia

Cercas vão proteger canteiros dos foliões

Para evitar depredações em canteiros de plantas (comuns especialmente em ruas na orla da zona sul), a prefeitura vai oferecer cercas protetoras aos prédios por onde passem blocos de rua.

Com o título “Carnaval com Harmonia”, as cercas protegerão canteiros que, a cada ano, acabavam sofrendo por servir de “atalho” para foliões de blocos lotados.

“Estamos conversando com síndicos dos condomínios para ver quem vai querer a proteção”, disse o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Melo, durante o anúncio sobre a organização do Carnaval de rua de 2012.

A vegetação de restinga da praia de Ipanema também será cercada. Neste ano, ela precisou ter quatro dos nove canteiros replantados.

Projeção mostra como deverão ficar as cercas em volta dos canteiros (divulgação-riotur)

Mais banheiros 

A Dream Factory, empresa responsável pela produção da festa, anunciou que haverá 15 mil posições de banheiros químicos – 2 mil a mais do que neste ano.

“Não significa que haverá 15 mil cabines, mas elas somarão 15 mil pontos para uso, porque podem ser realocadas de um bloco para um outro, até três vezes por dia”, explicou o diretor da Dream Factory, Duda Magalhães.

A empresa também promete agentes de limpeza em 2,5 mil a 3 mil pontos, somando todos os dias de blocos.

A previsão é de que 4,5 milhões pessoas participem dos blocos em 2012 – neste ano, foram 5 milhões.

Para o Carnaval, os bairros da Zona Sul da cidade tiveram menos inscrições para 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *