Variedades & Tecnologia

Reaberta temporada de vacas fashion


Escowreguei – Av. Braz de Pina, 1921 – Penha

Em versões decoradas por diversos artistas do Rio, as vaquinhas da Cow Parade estão de volta em exibição pelas ruas da cidade. As 72 obras em formato bovino serão expostas também em favelas, pela primeira vez. As “mimosas” ficam em exibição até o dia 20 de dezembro.

Vaca de Tróia – Metrô Glória

Complexo do Alemão, Rocinha, Cidade de Deus e Batan estão entre as favelas policiadas que ganharam a presença ilustre das esculturas de vacas decoradas.

Os temas ligados à cidade inspiraram a maioria das obras, como a Vaca da Lei Seca, de Guilherme Junior, que faz referência à operação contra motoristas alcoolizados. A peça está no posto 5 da praia de Copacabana.

Vaca da Lei Seca

A Vaca de Elite, baseada no filme Tropa de Elite, segue a linha. A obra, de Edberto Dutra e Carlos Gusmão, está no posto 3.

Vaca de Elite - Av Atlântica

Há ainda a OlimpiCow e a RoCowinrio, entre outras esculturas.

Olimpicow - Av. Vieira Souto, Posto 9

As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições de beneficentes.

RoCowinrio - Av. Atlantica, 1702 - Copacabana

Por que vacas?

Há algo de mágico sobre a vaca. Ela representa coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo: é sagrada, é histórica, mas o sentimento comum é de carinho. Ela simplesmente faz todos sorrirem.

Servindo como uma tela de arte, não existe nenhum outro animal ou objeto que fornece a forma, flexibilidade e amplitude de uma vaca. As três formas (de pé, pastando, repousando) fornecem aos artistas ângulos e curvas para criarem obras de arte únicas. Seu modelo também permite que ela seja caracterizada. Ela pode se transformar em, outros animais, pessoas ou objetos.

Olha o Múú-te! Av. Vieira Souto, 320

Algumas vacas de cada CowParade são escolhidas para fazer parte da coleção de miniaturas. Cada miniatura é uma réplica exata da vaca exposta no evento. A coleção já tem aproximadamente 230 miniaturas. Você pode comprar a sua no site do Submarino ou nas principais lojas de presente do Brasil.

Mais em www.cowparade.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *