Variedades & Tecnologia

Programa de trabalho voluntário alia experiência profissional e curso de idiomas


Já imaginou participar do resgate de pinguins, pesquisar a preservação do tubarão branco ou dar aulas a crianças carentes no exterior? A experiência, além de contribuir para o crescimento pessoal ainda agrega valor ao currículo, tanto pelo aprimoramento do idioma estrangeiro como pela atuação em ações sociais. “Essa vivência é cada vez mais valorizada por empresas em todo o mundo”, orienta Ana Beatriz Faulhaber, consultora em educação internacional e diretora executiva da CP4 Cursos no Exterior.

O Programa Estudo e Voluntariado, representado pela CP4, pode ser feito na África do Sul, Argentina e Peru e o intercambista pode escolher projetos nas áreas de educação, cultura, turismo, saúde ou atuar até em creches, orfanatos e reservas ambientais. “Uma das vantagens é poder trabalhar com profissionais de diferentes formações, trocando experiências e informações, além de desenvolver a fluência no idioma e potencializar a visão global de diferentes situações sociais e soluções multiculturais”, destaca Faulhaber. A duração varia de 4 a 12 semanas, sendo que a primeira fase é sempre da preparação do idioma e, depois, a integração nos projetos de voluntariado.

Mestra em Educação, Ana Beatriz Faulhaber vê outras vantagens nesse tipo de intercâmbio. “Além de interagir com a população local, o participante de um projeto de voluntariado internacional tem a oportunidade de implementar a formação de uma consciência global, adquirir conhecimento de situações diferenciadas em direitos humanos em outros países e contribuir para o desenvolvimento de projetos de turismo responsável, por exemplo”, destaca. Para a vida profissional, a experiência permite o engajamento em áreas que são vitais em qualquer empresa do mundo.

O Programa Estudo e Voluntariado da CP4 Cursos no Exterior é voltado para maiores de 18 anos e as saídas ocorrem sempre mensalmente (as vagas são limitadas). Mais informações estão disponíveis aqui.

Serviço

Programa Estudo e Voluntariado

Duração: 4 a 12 semanas

Saídas: mensalmente

Idade: A partir de 18 anos

Público-alvo: Universitários

Países onde ocorre o programa: África do Sul, Argentina e Peru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *