Variedades & Tecnologia

Cresce número de turistas em Foz do Iguaçu

Nos oitos primeiros meses do ano, as visitas de brasileiros ao Parque Nacional de Foz do Iguaçu superaram em 22,96% o número registrado no ano passado. Já o número de estrangeiros representa uma evolução percentual de 2,83%, na comparação com 2010, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo.
No total, a unidade de conservação recebeu perto de 885,8 mil visitantes de janeiro a agosto de 2011. Foram 470,2 mil brasileiros e 415,6 mil estrangeiros.

A Argentina continua sendo o maior emissor de turistas para o Brasil e também para Foz do Iguaçu, que recebeu 179,2 mil argentinos entre janeiro e agosto. O Paraguai aparece em segundo lugar, com o envio de 22,9 mil visitantes no mesmo período. Somados, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália enviaram 72,2 mil visitantes ao município paranaense.

A pesquisa do MTur registrou também um aumento expressivo no número de turistas peruanos, com 147,8%, e de japoneses, com 48,6%. “É possível verificar também o crescimento, neste oito meses, do número de visitantes chineses (27,2%), colombianos (21,5%) e israelenses (12,8%)”, avaliou o diretor de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco de Sales Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *