Variedades & Tecnologia

Festival Internacional de Música Latina – Paraty Latino 2011

O Paraty Latino – Festival Internacional de Música Latina promove a música latina na cidade colonial de Paraty, apresentando esse gênero musical e toda a sua diversidade.

Organizada pelo Bourbon Street, com apoio da Prefeitura segue o mesmo padrão de qualidade do Bourbon Festival Paraty, da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) e do Paraty em Foco.

O evento conta com shows à noite e atividades durante o dia. A programação musical vai do Jazz latino à Salsa, dos Tangos modernos aos tradicionais, da Musica Brasileira “Latina” aos ritmos dançantes do Caribe.

O Paraty Latino acontece no dia 04, 05 & 06 de novembro de 2011 e neste ano já tem confirmado um dos grandes destaques da música latina: Orquesta Buena Vista Social Club® e Omara Portuondo.

Chegam a Paraty, para apresentação no Paraty Latino, os mestres da música cubana: Orquesta Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo. A formação da orquestra conta com dois artistas conhecidos pela participação no documentário do alemão Wim Wenders – lançado em 1999 e que imortalizou os veteranos do ritmo latino -, o trompetista Guajiro Mirabal e o trombonista e diretor musical Jesús “Aguaje” Ramos. Participam ainda uma nova geração de virtuoses representados pelo cantor Carlos Calunga e pelo pianista Rolando Luna. A cantora Omara Portuondo, membro original do grupo, que ganhou o Grammy Latino com seu álbum Gracias, acompanha os músicos neste grande espetáculo.

Veja outras atrações do evento:

Zeca Baleiro

Paulinho moska com Lisandro Aristimuño

Swami jr & Harold Loppez-Nussa

Violentango

Pedro La Colina & SextetoCañaveral

Wanamuziki

Fernando Ferrer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *