Variedades & Tecnologia

Hoje é o Dia Mundial da Amazônia

Dia da Amazônia

Nesta segunda-feira, 5 de setembro, é comemorado o Dia Mundial da Amazônia. A data não foi escolhida de forma aleatória, foi exatamente no dia 5 de setembro de 1850 que a Lei nº582 criou a Província do Amazonas, separando-a da Província do Pará.

Não é apenas mais uma data comemorativa, mas, assim como muitas outras, é uma data que pouco se tem a festejar. A data é marcada mais como uma forma de relembrar a luta que se trava, desde então, para proteger uma das biodiversidades mais densas e invejadas de todo o mundo.

Quando falamos em Amazônia lembramos de densa floresta tropical, biodiversidade incrível, riqueza de matéria-prima. A área total da Floresta Amazônica atinge o incrível número de 6 milhões de quilômetros quadrados, desses mais de 4 milhões ficam localizado em território brasileiro, o que garante quase 50% do território nacional.

Ciente da importância e buscando novos ‘protetores’ para esse invejado bioma, o Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente em parceria com a top internacional, Gisele Bündchen, recentemente nomeada pela ONU Embaixadora da Boa Vontade para o meio ambiente, lançam, hoje, um vídeo para chamar atenção sobre a importância de se preservar as florestas brasileiras.

“Nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo”, diz Gisele no teaser.

Fonte: WWF Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *