Variedades & Tecnologia

Capacitação para hotéis e pousadas ganha versão na internet

Capacitação on line

Donos e administradores de pequenos meios de hospedagem ? hotéis e pousadas com até 50 apartamentos ? interessados em adquirir conhecimentos e se preparar para os grandes eventos esportivos ganharam novas possibilidades de acesso às ferramentas de gestão estratégicas para impulsionar seus negócios. Além do Workshop Pequenos & Notáveis, que será realizado nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e em outros 20 destinos indutores do turismo até 27 de outubro, os responsáveis por esses empreendimentos terão à disposição os conteúdos por meio da Internet.

Voltadas para capacitação com foco na sustentabilidade e na competitividade, essas ferramentas de gestão estratégicas integram o Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), por meio do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH), entidade responsável pela operacionalização. A expectativa é que o programa leve a cerca de 2 mil empresários e gestores de pequenos hotéis e pousadas de todo o país conhecimentos sobre sustentabilidade, competitividade, acesso a mercado, empreendedorismo individual, marketing e central de negócios.

“Nos workshops, com duração de dois dias, esses conteúdos estão sendo trabalhados de forma mais geral. Para cada um dos temas, foi desenvolvida uma publicação personalizada para os pequenos meios de hospedagem, que será entregue nos encontros e também estará disponível em formato digital”, explica a coordenadora do Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem pelo Sebrae, Lara Chicuta.

Para participar da capacitação virtual, é preciso fazer a inscrição no site do programa. É possível cadastrar até duas pessoas por cada CNPJ. Tanto o workshop quanto o curso on line são gratuitos. No curso proposto pela internet, além de ter acesso ao material didático, o aluno contará com fórum de discussão e apoio de tutores especializados nos temas.

“Serão abertas 30 turmas até novembro. Como o curso pela internet se estende aos pequenos hotéis e pousadas localizados em qualquer local do país, espera-se que os resultados da qualificação e do estímulo à competitividade no setor possam surtir efeito além das 12 cidades-sede da Copa e também fora do período de grandes eventos”, avalia Lara.

Workshop

A programação, que seguirá até 27 de outubro, ocorrerá simultaneamente em mais de uma cidade. O evento, com duração de dois dias, já passou por Blumenau e Recife 

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243.7852 / 2107.9110 / 9977.9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *