Variedades & Tecnologia

A cidade mais Feliz do Canadá

É fato que estatística está na cultura dos países desenvolvidos. Na América do Norte os números são muito respeitados, assim como gráficos, porcentagem, média disso, média daquilo e por aí vai. No Canadá não é diferente e aqui estamos sempre vendo listas dos melhores carros, as 10 músicas mais tocadas do ano ou os piores inventos do século, por exemplo. Há lista pra tudo e todos os gostos.

Seguindo a linha das listas foi divulgada recentemente uma pesquisa que avalia a felicidade dos canadenses. Não foi de surpreender que o resultado obtido fosse satisfatório em relação ao estado de felicidade da população. Nada menos que 92,1% dos canadenses se consideram felizes ou muito felizes com seu estilo de vida. A pesquisa foi conduzida pelo Centro Canadense para Estudo de Qualidade de Vida (Canadian Centre for the Study of Living Standards) e o Instituto para Competitividade e Prosperidade (Institute for Competitiveness and Prosperity). De acordo com o Andrew Sharpe, Diretor Executivo do Centro, o canadense manteve o padrão das pesquisas anteriores. Ou seja: não é de hoje que o canadense é considerado um povo feliz.

Os dados da pesquisa sobre a satisfação ou felicidade pelo estilo de vida foram coletados pelo Departamento de Estatísticas do Canadá e obtidos através de um questionário que abordavam, entre outras coisas, questões sobre saúde e qualidade de vida.

Na versão deste ano a cidade de Sherbrooke, na província de Quebec, ficou com o título de “cidade mais feliz do Canadá”, com pontuação de 4.37 numa escala de 1 a 5.

Veja abaixo a colocação das 15 primeiras cidades e a pontuação de cada uma.

1. Sherbrooke, QC: 4.37

2. Brantford, ON: 4.36

3. Trois-Rivières, QC: 4.35

4. Quebec, QC: 4.34

5. St. John’s, NF: 4.34

6. Calgary, AB: 4.33

7. Peterborough, ON: 4.32

8. Saguenay, QC: 4.32

9. Greater Sudbury, ON: 4.32

10. Halifax, NS: 4.32

11. Guelph, ON: 4.32

12. Victoria, BC: 4.32

13. Saskatoon, SK: 4.31

14. Saint John, NB: 4.30

15. Ottawa-Gatineau, ON-QC: 4.29

Fonte: Canadabrasileiro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *