Variedades & Tecnologia

Cidades de Santa Catarina recebem festival de filmes de turismo

Na próxima segunda (9) e terça-feira (10), no Salão de atos da UNIPLAC, em Lages, SC, serão exibidos ao público local, à comunidade acadêmica e ao trade turístico, os melhores filmes mundiais de turismo, premiados em Florianópolis, em maio último, no TourFilm Brazil 2010 – Festival Internacional de Filmes de Turismo e no Cifft – Comité International des Festivals du Film Touristique, em Viena, Áustria. Em Tubarão, o evento acontece na quarta (11) e quinta-feira (12), no auditório do Bloco G – Cettal da Unisul. As sessões são gratuitas e acontecerão pela manhã, tarde e noite. No encerramento haverá apresentação especial para o trade turístico local.

Ao todo serão exibidos mais de 50 filmes com imagens que mostram o turismo sob diferentes aspectos, e que foram realizadas nas Américas, Europa e Ásia. Os filmes foram produzidos em países como a Eslovênia, Áustria, Coréia do Sul, Argentina, Espanha, Brasil, entre outros. Além de Lages e Tubarão, os filmes também serão exibidos em Joaçaba (16 e 17/08) e Balneário Camboriú (23 e 24/08).

O evento é organizado e promovido pelo ICEL – Instituto Catarinense da Educação e Lazer e NOVAH, com patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Funturismo e apoiadores institucionais como SANTUR, Instituto Cervantes, Comitê de Promoção Turística do México, SINAPRO/SC, Cinemateca Catarinense, ABEOC-SC, ABIH-SC, ABAV-SC, ABRASEL-SC, ABRAJET-SC, FCVB-SC e SINDETUR/SC.

O TourFilm Brazil conta também com o apoio de entidades de turismo internacional e nacionais, entre as quais o Ministério do Turismo.

Confira os filmes premiados e a programação completa no site: www.tourfilmbrazil.com;


Fonte: DT

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *