Variedades & Tecnologia

MTur apóia maior feira de pesca esportiva da América Latina

Dono de litoral com aproximadamente 8 mil quilômetros e de uma diversidade de biomas, bacias hidrográficas, lagos, rios, manguezais e reservatórios de hidrelétrica, o Brasil dispõe de recursos com potencial para atrair pescadores de todo o mundo. Como forma de reconhecimento desse imenso potencial, o Ministério do Turismo (MTur) apóia a feira Trade Show Pesca & Companhia, que acontece entre 3 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Em sua 4ª edição, o Trade Show Pesca & Companhia é voltado para o mercado profissional da pesca desportiva. O evento é ambiente ideal para a realização de negócios entre fabricantes, importadores, lojistas, distribuidores e demais profissionais do mercado, colocando frente a frente quem vende e quem compra equipamentos e serviços de pesca esportiva, náutica, camping, mergulho e Turismo de Pesca.

“Nosso papel é apoiar e articular ações que visem o desenvolvimento de destinos e produtos, com foco nos diversos segmentos turísticos, dentre eles o de pesca. Eventos como esse promovem a integração dos diferentes atores do segmento e ajudam a fortalecer as redes de relacionamento”, ressalta a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima.

Na edição de 2009, a feira recebeu cerca de 1.800 visitantes do Brasil e de outros países, que puderam conferir os lançamentos e as ofertas de 54 expositores de mais de 200 marcas.

O Turismo de Pesca compreende as atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.

Para a prática legal da modalidade é necessária licença para pesca amadora fornecida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

Fonte: MTUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *