Variedades & Tecnologia

Canadá terá verba dobrada no Brasil e quer mais voos

CANADÁ – De acordo com o presidente da Canadian Tourism Comission (CTC – Turismo do Canadá), Steve Allan, o país deseja um acordo de “open skies” com o Brasil. O executivo acredita que os voos entre os países são pequenos, em relação a outros países. “Uma saída, por enquanto, para os brasileiros chegarem ao Canadá, além do voo da Air Canada, que parte de São Paulo, é utilizar a conexão via Mexicana. A companhia possui voos para diferentes cidades partindo da Cidade do México”, disse.

Allan, no entanto, disse que já conversou com os executivos da Air Canada para ampliar a malha aérea. “Creio que em um ou dois anos a malha já será maior”, vislumbrou. A expectativa é que exista um voo São Paulo-Vancouver.

Mesmo sem uma malha aérea tão significante, o fluxo de brasileiros para o Canadá tem aumentado ano a ano. “Recebemos aproximadamente 80 mil brasileiros no ano passado, o que posiciona o país no Top 12”, pontuou. Os mercados mais importantes para o Canadá são: Estados Unidos (com quase 50% do fluxo de turistas), Reino Unido, França e Alemanha. “Vamos investir em diversas ações no Brasil para aumentar o número de brasileiros. Nosso orçamento está muito maior, praticamente dobrou”, analisou.

O Canada Ski Day, por exemplo, acontecerá entre 9 e 15 de setembro, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, as capacitações on-line feitas pelo CTC no Brasil entrarão em sua segunda fase. “Estamos traduzindo o conteúdo do level 2 e, em breve, mostraremos mais do potencial do Canadá”, finalizou. O dirigente concedeu a entrevista ao Portal PANROTAS durante jantar.

Fonte: Panrotas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *