Variedades & Tecnologia

Parintins deve receber 70 mil turistas durante festival dos bois


Acontece de 25 a 27 deste mês o Festival de Parintins 2010. A estimativa é é que aproximadamente 70 mil turistas cheguem à cidade do Amazonas. Este número é baseado no crescimento de 20% nos pedidos de autorização de proprietários de embarcações da Capitania dos Portos e também na movimentação do aeroporto municipal.

Em 2009, no mês de junho, foram feitos 200 pedidos. Neste ano, a expectativa é que sejam realizados 700. A informação é da sub-secretária Municipal de Industria, Comérrcio de Turismo do município, Karla Viana.

Pelo oitavo ano consecutivo, o governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), vai realizar pesquisa de contagem aplicada nos principais portões de entrada do município, no porto e no aeroporto .

Segundo levantamento do ano passado da Amazonastur, Manaus foi o principal emissor de turistas para Parintins. Na segunda posição ficou a cidade de e Santarém do Pará, seguida pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Itacoatiara, Maués e Brasília.

Depois do Amazonas, os estados de Pará, São Paulo e o Rio de Janeiro são os principais emissores para ao Festival Folclórico de Parintins. Inglaterra, Itália e os Estados Unidos lideram a lista dos países que mais emitem turistas ao município.

Na pesquisa, a média de idade dos turistas foi estimada em 38 anos e o grau de escolaridade foi o superior, com 44,7%. Dos 45.364 turistas, 39% informaram que estavam no município pela primeira vez.

O dado que mais chamou atenção é a renda mensal média dos turistas que visitam o município durante o Festival Folclórico: R$ 3,7 mil. De acordo com o levantamento, os turistas, em 2009, gastaram, em média, R$ 165/dia.

Fonte: DT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *