Variedades & Tecnologia

Festas de São João aquecem o inverno em São Paulo

Fugindo um pouco do tradicional circuito de festas Juninas no nordeste brasileiro, podemos encontrar ótimas opções na grande capital multicultural do Brasil, São Paulo.

Nesta época do ano, as Festas Juninas acontecem em diversos pontos da metrópole paulistana trazendo os costumes e o calor da cultura nordestina para aquecer e agitar a agenda de eventos da cidade.

Um dos grandes destaques deste ano é a Festa São João em São Paulo, que acontece entre os dias 18 e 20 de junho, no Anhembi, tem como objetivo trazer a cultura da região Nordeste para a metrópole paulistana, já que em São Paulo existem mais de 4 milhões de nordestinos. O evento trará nove ambientes com temas típicos da comemoração. Entre as atrações estão as apresentações folclóricas, a feira de artesanato, a tenda para teatro de cordel, a quermesse, o espaço infantil, as barracas de comidas e bebidas típicas. Além disso, a festividade terá a presença de diversos ícones da música nordestina como Elba Ramalho, Alceu Valença e muito mais.

Outro local que comemora a data é o Shopping Center Norte. Com o apoio do Centro de Tradições Nordestinas o local organiza do dia 04 a 27 de junho a Festa de São João Center Norte. Além de participar das tradicionais brincadeiras, degustar guloseimas típicas da data e curtir apresentações musicais, o público poderá conhecer a história da literatura de cordel em uma exposição com ilustrações de Marcelo Soares. Os livrinhos de cordel, todos do Recife, ficarão pendurados nas barracas, conforme a tradição. Para completar, oito painéis retratarão a história e curiosidades do São João do Nordeste.

Quem passar pelo Terminal Rodoviário Tietê até o dia 30 de junho poderá conferir a decoração especial preparada pela Socicam, empresa responsável pela administração do local, que preparou diversas atrações que remetem às festas juninas e também à Copa do Mundo. Bonecos caipiras e bandeirinhas verdes e amarelas resgatam o espírito festivo dos passageiros e usuários ao mesmo tempo em que antecipam as comemorações do campeonato mundial. O local ainda terá barracas de quermesse e quadrilha.

As paróquias também dão inicio as comemorações. Na Igreja do Calvário até 04 de julho os freqüentadores terão a quermesse com atrações tradicionais e shows variados. Já na paróquia da Nossa Senhora da Candelária a celebração vai até o dia 27 de junho e os visitantes poderão desfrutar de um parque de diversões e concorrer a sorteio de prendas.

A Associação Portuguesa de Desportos também entra no clima da festa e além das barracas promete divertir com grandes atrações, shows e comidas portuguesas.

Não deixe de conferir!


Fonte: Redação / cidadedesaopaulo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *