Variedades & Tecnologia

Cinzas vulcânicas fecham aeroportos do Reino Unido e Holanda

O aeroporto mais movimentado da Europa, o Heathrow, em Londres, na Inglaterra, foi fechado à 1h (21h no horário de Brasília) e permanecerá interditado até, pelo menos, nesta manhã de segunda, devido a densa nuvem de poeira vulcânica vinda da Islândia. Em nota da CNN, o porta-voz da aviação britânica afirmou que as restrições que afetam Heathrow – assim como Gatwick, Stansted e London City – estarão em vigor até pelo menos 7h desta segunda-feira (3h no horário de Brasília).

A nuvem de cinzas também fechou aeroportos em Amsterdã e Roterdã, na Holanda, por pelo menos oito horas desde as 6h desta segunda-feira (1h no horário de Brasília), informou a televisão holandesa.

Outros aeroportos na Holanda não serão afetados, disse a televisão, mas como Amsterdã e Roterdã são os dois principais aeroportos, a maior parte do tráfico aéreo para dentro e fora do país ficará paralisada.

As cinzas vulcânicas do vulcão na Islândia fez com que aeroportos no norte da Inglaterra, na Escócia, na Irlanda e na Irlanda do Norte tivessem que ser fechados já neste domingo. O aeroporto internacional de Dublin, na Irlanda, chegou a ficar interditado por várias horas neste domingo, mas já foi reaberto.

Fonte: DT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *