Variedades & Tecnologia

União Européia informa que metade do tráfego aéreo pode voltar ao normal nesta segunda

Metade do tráfego aéreo na Europa poderá retornar à normalidade nesta segunda-feira (19), anunciou neste domingo (18) a União Europeia. As autoridades responsáveis estão apenas aguardando a confirmação da previsão do tempo, de que os céus em mais da metade do continente estão se livrando das cinzas vulcânicas que provocaram o caos na aviação comercial na região.

Neste domingo, alguns aeroportos no sul da França e na Alemanha foram reabertos. Na Espanha, os aeroportos haviam sido fechados no início do dia mas foram posteriormente reabertos.

“Provavelmente amanhã metade do território da União Europeia será ativado. Isso significa que metade dos voos vão operar" afirmou Lopez Garrido sobre as condições previstas para esta segunda-feira.

Para aqueles que não conseguem entender as razões de aviões serem impedidos de levantar voo, os especialistas esclarecem: A erupção do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, lançou no ar uma nuvem composta por partículas de vidro, areia e rocha. Estes especialistas acreditam que as cinzas expelidas pelo vulcão podem danificar seriamente os aviões, entupindo as turbinas e fazendo com que os motores parem de funcionar em pleno ar.

 

Fonte: Redação / Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *