Variedades & Tecnologia

Caos aéreo aumenta procura por trens na Europa

A companhia ferroviária Eurostar anunciou neste sábado que conta com 50 mil passageiros a mais nas linhas que ligam Londres a Bruxelas e a Paris desde a quinta-feira, quando os espaços aéreos de vários países europeus começaram a ser fechados por causa da nuvem de cinzas gerada por um vulcão na Islândia.

Os riscos que os resíduos vulcânicos representam para os aviões obrigaram o cancelamento de milhares de voos nos últimos e o fechamento dos aeroportos de várias capitais europeias, o que repercutiu nos serviços ferroviários.

Para fazer frente ao aumento dos viajantes que recorreram ao Eurostar para chegar ou sair de Londres, a empresa habilitou trens extras desde quinta-feira.

Hoje, a empresa previu oito trens a mais nos trajetos entre a capital britânica e Bruxelas e Paris, e para amanhã também deve reforçar essas linhas, indicaram fontes da companhia à agência "Belga".

Segundo a gência Europeia para a Segurança na Navegação Aérea (Eurocontrol), um total de 16 mil voos foram cancelados neste sábado na Europa como consequência da nuvem de cinzas. A agência informou, em comunicado, que, em condições normais, 22 mil voos seriam operados neste sábado na Europa, dos quais somente 6 mil devem acontecer

Fonte: O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *