Variedades & Tecnologia

Turismo Religioso é tema de debate na ExpoCatólica 2010

O Turismo Religioso foi tema de encontro nesta sexta-feira (9), durante a ExpoCatólica 2010, em São Paulo (SP). Representantes do Ministério do Turismo (MTur), da Embratur e dos principais destinos do segmento marcaram presença. Dentre eles, Juazeiro do Norte (CE), Aparecida (SP), Belém (PA), Santa Maria (RS) e Salvador (BA).

O objetivo da reunião foi discutir as perspectivas e a conjuntura atual do segmento no País. Na oportunidade, a coordenadora geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, apresentou os resultados preliminares do Mapeamento do Turismo Religioso no Brasil.

De acordo com ela, até agora, o MTur já identificou 96 produtos turísticos no país – como circuitos, roteiros e rotas – envolvidos com o segmento. O mapeamento deve ser finalizado em dois meses.

A mesa de debates de Turismo Religioso também contou com a participação de representantes da Pastoral do Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O EVENTO

A ExpoCatólica é uma vitrine que proporciona aos seus expositores a divulgação de sua marca e de seus produtos com uma ampla interação com o mercado consumidor. O objetivo é promover o mercado de livros e artigos religiosos. O evento acontece até o próximo domingo, na Expo Center, em São Paulo. Para saber mais, acesse: https://www.expocatolica.com.br/index.asp

Fonte: MTUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *