Variedades & Tecnologia

Ilhabela se prepara para a Copa de 2014

O arquipélago de Ilhabela, um dos 65 destinos indutores eleitos pelo Ministério do Turismo (MTur), prepara-se para receber turistas da Copa do Mundo de 2014. Investimentos em infraestrutura urbana e náutica e ações de capacitação profissional e empresarial integram o planejamento do município para os próximos anos.

Com recursos do MTur, estão sendo investidos R$ 780 mil na reestruturação e ampliação do Cais Turístico de Ilhabela. “Buscamos parcerias públicas e também privadas para estruturar o turismo na ilha e atender ao aumento da demanda”, afirma a secretária municipal de Turismo e Fomento de Ilhabela, Djane Vitoriano, que participou da reunião do Grupo de Trabalho do Turismo Náutico. Segunda ela, o plano estratégico de desenvolvimento do turismo náutico local prevê, entre outros, a construção de três atracadouros, obras de saneamento básico, construção de um terminal turístico internacional e ações de capacitação.

Na temporada de cruzeiros 2008/ 2009 foram 90 paradas na ilha. Na atual, já são foram 157. A movimentação financeira de R$ 17,5 milhões, registrada pelo governo local, dá uma idéia da importância e do impacto econômico do turismo náutico na economia do município, que tem 30 mil habitantes.

Fonte: Redação/MTUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *