Variedades & Tecnologia

Isla Margarita – Venezuela


ISLA MARGARITA

A Ilha Margarita é o principal destino turístico da Venezuela. Para chegar a esta maravilhosa ilha de extensas praias de areia dourada e águas cristalinas você pode ir de barco ou de avião. A Ilha Margarita é uma ilha que se encontra na parte Nordeste do país, e pertence ao Estado de Nueva Esparta.

De avião, pode chegar a partir de qualquer dos aeroportos venezuelanos ou a bordo de algum vôo charter, a partir de qualquer outro lugar do mundo. Por outro lado, pode chegar de barco a partir de Puerto de la Cruz.

Na Ilha Margarita, destacam-se a Praia de El Yaque, uma extensa praia de areia dourada e águas cristalinas.

Historicamente, a Ilha Margarita foi um local de passagem de piratas, tendo também sido um importantíssimo ponto na Independência Venezuelana. No entanto, no século XX, a Ilha Margarita voltou-se para o turismo, atualmente a principal fonte de riqueza desta ilha.

Com 400000 habitantes, aquela que é conhecida como “Pérola das Caraíbas”, a Ilha Margarita, possui um clima tropical e umas praias de sonho, para gozar as suas férias. Este fato faz com que estejamos perante um dos paraísos turísticos mais desenvolvidos do Caribe, com um grande número de apartamentos para alugar, hotéis nos quais alojar-se, hospedarias, lugares para ver, lugares para visitar … em traços gerais, para gozar as suas férias na Ilha Margarita vai encontrar o alojamento que procura, ao preço que procura.

Praias tropicais, um maravilhoso clima, águas cristalinas, abundante vegetação, facilidades para chegar à ilha, paragens naturais… Estas são algumas das características deste paraíso que atrai milhares de pessoas todos os anos para relaxar na praia e na areia, curtir o sol, os esportes como o windsurf ou o kitesurf, os mergulhos nos recifes. Em linhas gerais, para gozar as suas férias.

Por outro lado, a Ilha Margarita conta também com uma vasta rede de bares e restaurantes onde se pode comer peixe fresco, marisco e a cozinha venezuelana, embora esta zona esteja receptiva a outras tendências e cozinhas internacionais.

O que você está esperando?? Corra para Ilha Margarita nas suas próximas férias!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *