Variedades & Tecnologia

Lan Chile retoma parte de suas operações no Aeroporto de Santiago nesta terça-feira

A companhia aérea Lan Chile informou, por meio de nota, que retomará nesta terça-feira (2) suas operações no Aeroporto de Santiago, ainda que de forma restrita. O aeroporto da capital chilena sofreu danos com o terremoto que atingiu o país no último sábado (27) e, por isso, foi fechado.

Segundo a nota, a Lan Chile retomará apenas 15% de suas operações domésticas e internacionais. A prioridade é transportar todos os passageiros que tenham sido afetados por cancelamentos de voo até a próxima quinta-feira (4). Apenas na sexta-feira (5), a empresa aérea tem expectativa de voltar a operar normalmente.

Nesta segunda-feira (1), segundo a assessoria de imprensa da Lan Chile, dois voos saíram do Brasil com destino a Santiago. O primeiro saiu de madrugada de São Paulo, com escala na cidade chilena de Iquique, e o segundo saiu à tarde, do Rio de Janeiro, com escala em São Paulo e na cidade chilena de Antofagasta.

Entre sábado e segunda-feira, 12 voos da Lan Chile que sairiam do Brasil rumo a Santiago foram cancelados, devido ao fechamento do aeroporto da capital do Chile. Vários cidadãos chilenos, que tiveram seus voos cancelados, permanecem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na expectativa de embarcar de volta ao seu país.

Fonte: DT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *