Variedades & Tecnologia

WWF-Brasil lança Hora do Planeta 2010

Rio de Janeiro é a primeira cidade do País a entrar oficialmente no evento

No próximo dia 03 de março, quarta-feira, às 10h30, no Copacabana Palace, o WWF-Brasil anuncia o lançamento da Hora do Planeta 2010 no País, marcando a entrada do Brasil no movimento mundial que mobiliza a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população são convidados a apagarem as luzes por sessenta minutos, demonstrando sua preocupação com as mudanças climáticas.

O prefeito Eduardo Paes e o presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza, anunciarão os detalhes do movimento e da participação do Rio de Janeiro, indicando quais monumentos terão suas luzes apagadas. Também será apresentada a campanha publicitária deste ano, desenvolvida pela Leo Burnett, e os patrocinadores oficiais da Hora do Planeta 2010.

A segunda edição do evento no Brasil conta novamente com a cidade do Rio como âncora do movimento, por sua representatividade aqui e no exterior. Em 2009, 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta e apagaram as luzes de ícones e monumentos como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas. A Hora do Planeta 2009 envolveu centenas de milhões de pessoas em mais de 4.100 cidades em 88 países, no maior ato voluntário do mundo.

Em 2010, a Hora do Planeta tem como Embaixadora Mundial a ursa panda Mei Lan, de Chengdu, na China. Os pandas gigantes, símbolos da Rede WWF, habitam Chengdu há mais de 8 milhões de anos. Neste Ano Internacional da Biodiversidade, a ursa panda simboliza a importância de se proteger ecossistemas e espécies em todo o planeta.

SERVIÇO: LANÇAMENTO DA HORA DO PLANETA 2010 NO BRASIL

03 de março, às 10h30

Hotel Copacabana Palace – sala Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *