Variedades & Tecnologia

Campanha “Viaje Legal” supera expectativas do MTur

Hotsite recebe mais de 15 mil visitantes em pouco mais de um mês

Dinheiro na mão e um itinerário na cabeça não garantem as férias dos sonhos. Com o aumento e a diversificação da oferta turística brasileira, a informação é a melhor arma contra os imprevistos.  Foi o que mostrou a campanha Viaje Legal, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) para orientar os brasileiros na hora de programar uma viagem.

Em pouco mais de um mês, o hotsite da campanha recebeu mais de 15 mil visitas. Em um só dia, 2.600 brasileiros recorreram à ferramenta virtual como auxílio na preparação de seu roteiro. O conteúdo mais procurado pelo internauta esteve relacionado a meios de hospedagem, agências de viagem e guias de turismo. A maioria dos acessos se deu a partir de São Paulo, seguido por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Pelo link www.viajelegal.turismo.gov.br, o turista pode acessar recomendações a respeito da proteção de bagagem, contratos e documentação de viagem, locação de veículos, cuidados com a saúde, meios de transporte, e até mesmo dicas sobre a escolha da hospedagem da temporada. Centrais de informação e proteção ao turista nos estados e empreendimentos cadastrados no Ministério do Turismo (MTur) também estão disponíveis.

 

Fonte: MTUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *