Dicas & Destinos

Aventuras perto de Brasília: passeios com cachoeiras, alambiques e cidades históricas

Mesmo que Brasília seja marcada pela arquitetura urbana, existem mais opções de passeio em locais próximos à capital do Brasil

perto de Brasília

Mesmo que Brasília seja muito lembrada pela arquitetura moderna, uma vez que se trata de uma cidade inteira projetada, existem opções próximas para turistas e aventureiros que curtam programações diferentes, como cachoeiras e cidades históricas.

A poucas horas da cidade, é possível encontrar diversas opções que muitas vezes não saem tão caras e conseguem agregar os mais variados gostos e desejos de quem gosta de viajar e conhecer novos lugares.

A cerca de 83 quilômetros de Brasília, a cidade de Formosa é perfeita para viajantes que não pensam duas vezes antes de topar uma aventura. Com muita adrenalina, é uma cidade que agrega diversas opções como grutas, cachoeiras, quedas livres, trilhas e rampas de voo livre.

Além da vasta opção de atividades do gênero, os locais são muito marcados pelas belezas raras que acompanham as paisagens da cidade.

Seguindo a mesma linha de quem procura destinos paradisíacos, a Vila Propício fica a 194 quilômetros de Brasília. A cidade é muito famosa e procurada por abrigar o segundo maior complexo de cavernas do Centro-Oeste, com mais de 50 cavernas e grutas que atraem turistas do Brasil e do mundo.

Entre as cavernas mais procuradas, estão as nomeadas Chico Pina, Cearense, Dois Irmãos, Três Marias e a da Samambaia. Além disso, a cidade é lar da deslumbrante Cachoeira Rio dos Patos e do Lago Azul.

Mambaí é um município localizado no estado de Goiás, conhecido por suas belezas naturais e aventuras ao ar livre. Situado na região do Vale do Rio São Patrício, Mambaí é cercado por paisagens deslumbrantes, como cachoeiras, trilhas e formações rochosas únicas.

Novamente, é mais uma opção para quem gosta de adrenalina e atividades ao ar livre, como rapel ou escalada em rochas.

Assim como nos destinos anteriores, existem várias formas de se planejar para visitar esses lugares. E como Brasília não é um destino caro, assim como essas outras cidades, o planejamento pode começar na busca de uma passagem aérea, que garante mais conforto e praticidade.

Localizada apenas a 50 quilômetros de Brasília, a Chapada Imperial é vista como um santuário ecológico. Para quem gosta de cachoeiras, são mais de 30 opções.

Também apresenta um grande projeto voltado para a sustentabilidade, incluindo trilhas ecológicas, iniciativas pedagógicas, reintegração de animais selvagens ao seu habitat natural, um museu eco histórico e muito mais.

Pirenópolis, situada em Goiás, carrega uma atmosfera interiorana, com suas ruas de paralelepípedos, casarões históricos e cachoeiras deslumbrantes. Para os entusiastas do ecoturismo, há trilhas para explorar e atividades como rafting disponíveis.

Além disso, os visitantes podem se envolver com a rica história local, através de igrejas e museus, como o Museu de Arte Sacra e o Museu do Divino, completando assim a experiência cultural e histórica da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *