Dicas & Destinos

Destinos Incríveis para Transformar suas Viagens em 2024

Descubra os destinos mais incríveis para 2024! De praias deslumbrantes a cenários geotermais, explore tendências de viagem e transforme suas próximas férias

Viagens em 2024
Destinos Incríveis para Transformar suas Viagens em 2024

Viajar é mais do que um simples deslocamento; é uma jornada que revela as melhores versões de nós mesmos, desviando-nos do piloto automático diário para abraçar a vida dos sonhos. De acordo com a Pesquisa Anual de Previsões de Viagem da Booking.com, nove em cada dez brasileiros se sentem mais vivos durante as férias. As tendências para 2024 estão moldando destinos de refúgios desconhecidos a capitais culturais, confira os destinos incríveis para você explorar no próximo ano.

Em 2024, a tendência mais forte do turismo é a busca por experiências aquáticas. Beppu, a “capital japonesa do onsen,” é uma escolha irresistível para os 86% dos brasileiros que acham relaxante estar perto da água. Entre a Baía de Beppu e montanhas vulcânicas, esta cidade oferece mais fontes termais naturais do que qualquer outro lugar no Japão. Além disso, os “Infernos de Beppu” apresentam o espetáculo de oito fontes geotérmicas, desde lama fervente até um gêiser em erupção a cada 30 minutos. O Monte Tsurumi, acessível pelo Teleférico de Beppu, oferece uma vista panorâmica impressionante, atraindo viajantes aventureiros.

A joia dos Balcãs, Vlorë, é o destino de praia mais badalado para 2024. Com suas águas azuis e montanhas encantadoras, é uma base perfeita para explorar a Riviera Albanesa. Passeios pelo calçadão, mergulhos na Lagoa de Narta e degustações na movimentada Baía de Grama tornam Vlorë uma escolha para os viajantes em busca de férias luxuosas com orçamento limitado. A cidade histórica ganha vida à noite com um centro animado, repleto de boutiques e restaurantes que oferecem uma explosão de sabores, com frutos do mar frescos como estrelas principais.

Famosa por suas florestas tropicais, Mérida, no México, é o refúgio para quem busca paz em meio ao caos. Descubra a antiga sabedoria e cultura maia, desde a leitura do mapa astral até cerimônias de cura temazcal. A cidade serve como base para explorar as ruínas sagradas de Yucatán, incluindo a majestosa Chichén Itzá. Para os brasileiros interessados nas origens das iguarias, uma aventura gastronômica, como um passeio a pé com comida de rua, promete deliciosas experiências, destacando pratos como a cochinita pibil e os panuchos.

Com sua natureza peculiar, Portland é o destino ideal para os 62% dos brasileiros que buscam sustentabilidade em 2024. Celebrada como uma das cidades mais verdes dos EUA, Portland encanta com arquitetura sustentável e um estilo de vida FLOSS: Fresco, Local, Orgânico, Sazonal e Sustentável. Pedale por uma rede de ciclovias, explore o Columbia River Gorge e mergulhe na regeneração oferecida por esta cidade.

Os Países Baixos vão além de Amsterdã. Em 2024, Valkenburg se transforma em um conto de fadas no inverno, atraindo os 70% dos brasileiros que desejam destinos mais frios. Explore cavernas medievais iluminadas durante o mercado de Natal e participe de um passeio autoguiado resolvendo enigmas para revelar castelos e muralhas da cidade. Rodeada por um cenário montanhoso, Valkenburg é ideal para caminhadas e ciclismo nos meses mais quentes.

Uma nova safra de chefs está transformando Buenos Aires em um paraíso gastronômico em 2024. De restaurantes estrelados a regiões movimentadas de comida de rua, a cidade oferece uma experiência culinária única. Além da gastronomia, descubra a paixão latina através de arte de rua, tango e a beleza da Reserva Ecológica.

A pouco conhecida Chemnitz está pronta para brilhar em 2024 como a Capital Europeia da Cultura nomeada para 2025. Rica em cultura e história, a cidade oferece exposições, festivais de música e arte, além de um teatro centenário com apresentações diversas. Conhecida como o “Berço do Natal,” Chemnitz é um destino cultural e montanhoso, perfeito para caminhadas e ciclismo nos meses quentes.

Lagos, gêiseres e cultura maori fazem de Rotorua um paraíso geotermal em 2024. Explore as fontes termais naturais, participe de atividades emocionantes como descida de trenó nas corredeiras do Rio Kaituna e mergulhe na cultura maori na Tamaki Māori Village. Para os 74% dos brasileiros interessados na culinária nativa, essa experiência é uma imperdível.

Viagens em 2024

Panglao, uma ilha tropical nas Filipinas, é o destino mais verde em 2024. Suas praias de areia branca, atividades ecológicas e a South Farm, que abastece hotéis com produtos orgânicos, oferecem uma experiência sustentável. Da animada Alona Beach à serena Danao Beach, Panglao é um refúgio para quem busca praias intocadas e atividades ao ar livre.

Cairns é o playground tropical para os viajantes que querem sentir-se vivos em 2024. Além de ser a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais e a floresta tropical de Wet Tropics, Cairns oferece mergulho, paraquedismo e uma cena noturna vibrante. Aventure-se e explore a diversidade da vida marinha na Grande Barreira de Corais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *