Dicas & Destinos

5 lugares de beleza extraordinária para inspirar sua viagem pelo Japão

Lagos, desfiladeiros, arrozais, praias e montanhas. O país possui, em seu interior, locais incríveis que valem a visita e a fotografia

Muito além das grandes cidades que esbanjam modernidade e tradição, como Tóquio, Quioto e Osaka, e que são destinos muito procurados por turistas de todo o mundo, o Japão reserva em seu interior muitas belezas que valem ser exploradas. O arquipélago, que possui as quatro estações do ano bem marcadas e é formado por inúmeras cadeias montanhosas e incontáveis praias, guarda paisagens incríveis em qualquer época do ano. Locais especiais que refletem a beleza natural do país e garantem fotos excepcionais.

Para inspirar suas futuras viagens pelo Japão, a Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) apresenta 5 locais incríveis para incluir no itinerário da viagem.

O espelho do céu de Biei

Em Hokkaido, perto da cidade de Biei, está localizada a Lagoa Azul de Biei. Criada com objetivo de preservar o meio ambiente, faz parte de um sistema de controle de erosão, projetado para evitar possíveis danos à cidade causados pela lama do vizinho Monte Tokachi, localizado no Parque Nacional Daisetsuzan. A cor da lagoa varia em tons de azul turquesa, esmeralda e cobalto, dependendo da estação do ano, dos ventos, das nuvens e da chuva e é resultado de uma mistura de minerais naturais. O lago possui árvores em suas margens – larícios e vidoeiros prateados. É um lugar que garante belíssimas fotos durante o dia, em qualquer estação do ano. Porém, no inverno, o local fica ainda mais especial pois recebe iluminação durante a noite.

viagem pelo Japão

Para chegar, há excursões através das agências de turismo que saem da Estação Sapporo, em Hokkaido.

Mais informações sobre a lagoa, aqui!

Campos de arroz que refletem as cores da natureza

Um dos principais alimentos da culinária japonesa, o arroz, tem em seu cultivo um espetáculo à parte. Por todo o arquipélago é possível visitar plantações irrigadas de arroz, que refletem em suas lâminas d’água o céu e a natureza do entorno. Um dos locais com os arrozais mais bonitos do Japão se encontra em Tokamachi, no sul da província de Niigata. As plantações prometem belíssimas fotografias e cenas coloridas que variam de acordo com a estação do ano. Há 11 terraços de arroz em Tokamachi, sendo Hoshitoge o mais famoso deles. Os melhores horários para visitar os arrozais são no nascer ou no pôr do sol. O acesso pode ser feito apenas de carro. Há locadoras de automóveis perto da Estação Tokamachi.

viagem pelo Japão

Mais informações sobre os arrozais, aqui! 

Uma vista que resume a geografia do Japão

No topo do Monte Nokogiri, na província de Chiba, está o mirante Jigoku Nozoki, que significa Vista do Inferno. O local para observação está em cima de uma pedra que sai do topo da montanha e exibe uma vista panorâmica em que é possível ver toda a baía de Tóquio, o Oceano Pacífico e a Península de Boso, ao sul da província. Ao olhar para baixo, da ponta do mirante, que é o mais alto de Chiba, há um grande cânion. O Monte Nokogiri é uma montanha relativamente baixa e a caminhada até a Vista do Inferno não é difícil, mas há também a opção de subir de bondinho. Chegar ao monte é fácil, o acesso a ele está localizado próximo à Estação Hama-Kanaya, a 90 minutos de Tóquio de trem.

Mais informações sobre Chiba, aqui!

Uma praia que reflete o céu

Na província de Kagawa, a cidade litorânea de Mitoyo reserva uma bela surpresa: a praia de Chichibugahama. O local é muito popular entre os amantes da fotografia, pois na maré baixa, quando o mar recua, a água se acumula em poças rasas, formando espelhos d’água que refletem o céu. O fenômeno acontece ao anoitecer, quando os raios do sol batem horizontalmente na água, proporcionando um cenário fantástico para fotos. Caminhar pelo local dá a impressão de caminhar no céu. A praia tem fácil acesso de transporte público e também oferece estacionamento para os visitantes.

viagem pelo Japão

Mais informações sobre Kagawa!

Um desfiladeiro vulcânico profundo com cachoeiras

Na cidade de Takachiho, na província de Miyazaki, se encontra o Desfiladeiro de Takachiho. Formado por uma junção colunar, resultante do resfriamento rápido de um antigo fluxo de lava, o vão profundo apresenta, além de uma paisagem estonteante formada de pedras com árvores incrustadas, as quedas d’água das Cataratas de Manai. É possível fotografar o lugar a partir de um barco, que faz o passeio pelas águas que cortam o desfiladeiro, ou de uma plataforma de observação de madeira bem no alto das rochas. As melhores estações para visitar o local são a primavera, o verão ou o outono, pois as folhagens estão coloridas e formam a moldura perfeita para as fotografias. Para chegar ao local, a partir de Kumamoto e Miyazaki, saem ônibus para a região de Takachiho.

Mais informações sobre o desfiladeiro, aqui!

Informações sobre viagens

Devido à pandemia, as restrições de viagem estão mudando continuamente e se adaptarão conforme a situação evolui globalmente. A JNTO recomenda visitar seu site para obter as últimas notícias sobre o Japão e as restrições de viagens relacionadas à Covid-19. Acesse: https://www.japan.travel/en/coronavirus/

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *