Descubra Portugal

DESTINO: ALGARVE – BELAS PRAIAS NO SUL DE PORTUGAL

Algarve é um destino de férias popular em Portugal devido às suas praias limpas e pelo fato de que a região é barata, segura e tem um povo hospitaleiro.

Albufeira-56885

Com quase 200 quilômetros de praias, é aconselhável fazer o uso do aluguel de carros em Algarve para que você tenha liberdade de se movimentar por esta grande região sem depender do transporte público, mas você também pode fazer uso de transporte público facilmente nesta região.

A região é extensa e simpática, com clima mediterrânico e marcada pelo cheiro do mar e o perfume das flores silvestres. Um passeio pelo emaranhado de ruas estreitas e becos das cidades da região é a melhor maneira de conhecer a cultura e o povo de Algarve.

Lagos-61224

O cenário é composto por algumas das mais belas praias da Europa, de onde se pode admirar as costas rochosas e as sombras que elas deixam na areia. Após o encanto da paisagem, você pode descobrir os aromas e os sabores da cozinha tradicional da região.

A culinária local é composta de peixe e marisco, com pratos como a caldeirada de peixe ou a cataplana de ameijoas. Você pode também desfrutar da comida tradicional da montanha, que tem os famosos cozidos. A gama de opções oferece também figos, amêndoas, alfarroba e a aguardente destilada na serra em velhos alambiques de cobre.

À medida que você viaja por Algarve, no meio das suas colinas e planícies cheias de locais ricos em biodiversidade e ecossistemas, você vai conhecer uma área cheia de tradições e inalterada por muitos séculos.

Lagos-61220

O artesanato local é produzido com o uso de técnicas ancestrais e tem uma excelente gama de cerâmicas, cestos, artigos de cobre e peças de linho e juta.

Na região litorânea, longe da tranquilidade do interior, a vida noturna de Algarve tem vários bares, discotecas e cassinos para você se divertir.

O patrimônio arquitetônico da região também é algo que você não pode perder. A arquitetura das casas caiadas, com canteiros coloridos e lindas chaminés, e as igrejas e os museus, contribuem para tornar Algarve um destino especial.

Albufeira-56881

Faro é a capital de Algarve e a cidade é muitas vezes esquecida pelos turistas, mas quem optar por passar um tempo na cidade encontrará um lugar charmoso e agradável.

Lagos foi o ponto de origem de muitas viagens durante a época dos descobrimentos e hoje em dia é uma das mais animadas cidades históricas de Algarve com algumas das melhores praias da região.

O litoral entre Faro e Lagos pode ficar muito lotado no verão, mas mesmo assim, entre as vilas, hotéis e complexos esportivos, ainda é possível encontrar vestígios das tradições de Portugal nas ruas estreitas e casas caiadas de branco. As montanhas ao norte de Algarve têm um clima mais tipicamente mediterrânico e um cenário muito diferente do resto de Portugal.

Albufeira-56883

Toda a região é uma delícia de se visitar durante o ano todo e mesmo perto dos resorts populares, ainda é possível escapar das multidões. É fácil de se locomover, com cidades e aldeias ligadas ao longo de toda a costa por boas estradas.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *