Dicas & Destinos

Opções culturais e de paisagens são atrativos para viagem de carro por Los Angeles

Conheça praias e espaços culturais que são pontos turísticos de Los Angeles

viagem de carro por Los Angeles
Viagem de carro por Los Angeles

As temáticas de filme são inspirações para empreendimentos, festas, casamentos e para o dia a dia das pessoas, mas também é possível se inspirar nos bastidores da construção dessas narrativas. Ver como funciona essa fábrica de histórias pode ser o sonho de alguns amantes do cinema e inspirar viagens por Los Angeles em locais relacionados à sétima arte.

Los Angeles (LA)  também é destaque pelas praias que fazem parte da cidade e que se enquadram na famosa vibe californiana vista em documentários e reality shows. Por ser uma das cidades com maior população do estado da Califórnia, Los Angeles também oferece pequenas viagens pelo mundo em bairros formados por imigrantes como Little Tokyo, Chinatown e Los Callejones. Sendo assim, fazer uma viagem de carro por Los Angeles é uma ótima pedida.

Sites relacionados ao turismo, como o Coisos on the Go, recomendam alugar um carro como a melhor das opções para desfrutar o passeio, já que o aluguel costuma ter ótimos preços. Dessa forma, é possível aproveitar viagens também para cidades próximas, como Las Vegas, que fica a 400 km de distância.      

O passeio conta com placas de sinalização do caminho, mas é importante e recomendado utilizar o GPS durante a jornada. Uma conta internacional também é uma necessidade de segurança para lidar com os gastos da viagem e imprevistos. 

Passeio entre culturas 

O Downtown, também conhecido como centro, de Los Angeles é famoso por atividades culturais muito ligadas ao cinema. Lá, está localizado o Music Center, construção com quatro salas de concerto, um deles pertencente a Walt Disney Studios. Há também, na estrutura, as salas de ópera, teatro e coral. 

Outro espaço da Disney fica a 50 minutos do centro da cidade, o famoso parque. Lá, é possível encontrar alguns protagonistas de filmes infantis como o Mickey Mouse e a turma dele. Há também atrações ligadas a filmes da Walt Disney Studios, como a trilogia “Carros”.  

O encontro com estrelas de filmes para todas as idades pode ocorrer na calçada da fama, em Hollywood. Lá, estão gravados os nomes de mais de duas mil celebridades. Ainda no distrito de Hollywood, na parte noroeste de Los Angeles, é possível passear por museus com parte da história do cinema e pelo parque temático do Universal Studios.  

As pessoas mais antenadas à cultura esportiva contam também com opções de turismo, como o Staples Center, casa dos times de basquete LA Clippers e LA Lakers. Também é possível assistir a jogos da National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol), conhecida como NBA, liga profissional de basquetebol dos Estados Unidos. 

Belas paisagens 

Hollywood também se destaca pelas suas paisagens, podendo ser citada como exemplo as montanhas na entrada do distrito, uma delas carregando o enorme letreiro escrito “Hollywood”.  Há, além dessa, outra opção de passeio por paisagem de altitude, nas colinas de Hollywood, ou Hollywood Hills. 

As colinas são conhecidas por abrigar casas de celebridades como Gisele Bündchen, Madonna, Britney Spears e Leonardo DiCaprio. 

Los Angeles apresenta igualmente a opção de tours por praias, como a de La Jolla, entre LA e San Diego. O lugar é conhecido por atrair turistas interessados em admirar o pôr do sol. 

 A praia de Santa Monica também tem como atrativo a paisagem, que pode ser vislumbrada de um píer, e o bônus de ter um parque de diversões.  

Não podem deixar de ser citadas as praias de Malibu Beach, lar de celebridades como Lady Gaga, e Long Beach, muito conhecida pelos praticantes do surfe. Depois de curtir essas paisagens e perto da hora de viajar de volta para o local de origem, há uma praia que pode evitar o contratempo, Manhattan Beach, que fica perto do aeroporto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *