Dicas & Destinos

Mergulhe nas belezas e encantos de Arraial d’Ajuda, eleito o destino mais acolhedor do planeta

Com ruas de paralelepípedo, casinhas coloridas e clima acolhedor, Arraial d’Ajuda é um lugar mágico para quem busca relaxar e se conectar com a natureza

Arraial d'Ajuda

Arraial d’Ajuda, um paraíso na Bahia, conquista o título de destino mais acolhedor do mundo em 2024, segundo o Traveller Review Awards do Booking.com. Com suas ruas de paralelepípedo, casinhas coloridas e clima acolhedor, Arraial d’Ajuda é um lugar mágico para quem busca relaxar e se conectar com a natureza.

Deixe-se levar pelas areias douradas e águas cristalinas de Arraial d’Ajuda. Explore a badalada Praia do Parracho, com infraestrutura completa para esportes aquáticos, ou encontre refúgio na tranquila e paradisíaca Praia do Apaga Fogo, perfeita para relaxar e curtir a natureza.

O centro histórico de Arraial d’Ajuda encanta com suas charmosas igrejas e casas coloniais. Visite a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda e explore o Museu do Descobrimento, que conta a história da colonização portuguesa no Brasil.

Delicie-se com a rica gastronomia local, repleta de frutos do mar e pratos típicos da Bahia, como o acarajé, o vatapá e a moqueca de peixe. Saboreie estas delícias em restaurantes charmosos e badalados, como o Restaurante Colher de Pau e o Restaurante O Cacau.

Aventure-se em um passeio de barco pelas belezas da costa de Arraial d’Ajuda e visite as ilhas da região, como a Ilha de Itaparica, famosa por suas praias e pelo Forte de São Lourenço, e a Ilha da Coroa do Meio, um paraíso de águas cristalinas e recifes de coral.

Para os amantes da natureza, a cidade oferece mergulho em pontos como o Banco dos Ingleses e a Ponta do Corumbau, onde você pode observar a rica vida marinha da região.

E para quem busca adrenalina, um passeio de quadriciclo pelas trilhas da região proporciona vistas panorâmicas da cidade, passando por lugares como a Ponta do Mutá e a Lagoa Azul.

Arraial d'Ajuda

Seja qual for o seu estilo, Arraial d’Ajuda te espera com o acolhimento caloroso que a tornou campeã. Casais encontrarão hotéis e pousadas charmosas e aconchegantes para relaxar e curtir a companhia um do outro.

As famílias irão se divertir com as diversas atividades para crianças, como parques, praias tranquilas e seguras, como a Praia do Pontal, e museus interativos, como o Museu do Mar.

E para os amigos que desejam curtir a vida noturna, Arraial d’Ajuda oferece bares e baladas animados, como o Bar do Capim Santo e o Bar Lacuna, para fazer novas amizades e criar memórias inesquecíveis.

  • Melhor época para visitar: Arraial pode ser visitada durante todo o ano, mas a melhor época é entre os meses de abril e outubro, quando o clima é mais seco e ensolarado.
  • Como chegar: Arraial d’Ajuda fica a 50 km do Aeroporto de Porto Seguro. Você pode chegar à cidade de carro, ônibus ou táxi.
  • Onde se hospedar: a cidade oferece diversas opções de hospedagem, desde pousadas e hostels até hotéis e resorts de luxo.

Agora é com você, já se organiza aí para viajar e se encantar com o Arraial d’Ajuda, o destino mais acolhedor do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *