Dicas & Destinos

4 destinos tranquilos para quem quer uma viagem mais zen

Veja quatro dicas de lugares ao redor do mundo (e no Brasil) para quem está buscando uma viagem tranquila para relaxar 

4 destinos tranquilos
4 destinos tranquilos para quem quer uma viagem mais zen

Parte das pessoas procura lugares agitados e cheios de atrações turísticas com adrenalina para passar as férias. No entanto, há também o grupo dos que buscam os destinos tranquilos pois querem usar esse período apenas para recarregar as energias em locais mais calmos e até mesmo fazer dessa oportunidade uma jornada de autoconhecimento.

Felizmente, existem diversos destinos perfeitos para quem deseja viajar com esse objetivo. E tem lugar para todos os gostos: dentro e fora do Brasil, com clima quente ou frio, na praia ou nas montanhas, cheio de resorts apenas para descansar ou com passeios mais místicos para quem gosta de meditar. Separamos uma lista com quatro destinos tranquilos para quem quer ficar zen nas férias:

São Thomé das Letras (Minas Gerais)

No Brasil, esse certamente é o destino ideal para quem quer ter mais contato com a natureza e desfrutar da energia do ambiente. É uma excelente pedida para quem busca algo mais zen, devido à sua fama mística. Existe até mesmo uma lenda que diz que há um portal secreto ligando a cidade a Machu Picchu, no Peru!

Mesmo que essa não seja sua vibe, vale a pena conhecer todas as belezas naturais de São Thomé das Letras. Situada a cerca de 1 400 metros acima do nível do mar, a cidade possui diversas cachoeiras, grutas e trilhas para passeios. E você pode aproveitar para visitar cidades vizinhas, como Carrancas, usando um serviços de Aluguel de carros.

Estocolmo (Suécia)

Nem só de cachoeira vivem os destinos zen. Na tranquila capital da Suécia, dá para relaxar na sauna natural Hellasgården; visitar o Skansen, o primeiro museu a céu aberto do mundo; conhecer o Vasa, museu que conta a história do navio que naufragou na região no século 15; se divertir no curioso Museu do ABBA (sim, a banda!); e passear pelos penhascos de granito da Reserva Natural de Estocolmo.  

Sedona (EUA)

Não pense que os passeios turísticos nos Estados Unidos são limitados a fazer compras em Nova York ou tirar fotos na calçada da fama em Los Angeles. Em Sedona, situada no deserto do Arizona, você estará rodeado de dezenas de montanhas rochosas, vales e cânions – o famoso Red Rock Country.

Assim como São Thomé das Letras, acredita-se que Sedona possui campos magnéticos, o que estimularia o contato com seu “eu interior”. Conhecida também por seu esoterismo, os interessados encontram em qualquer lugar consultas a tarôs, energização dos chakras, sessões de reiki, etc. Tudo fruto da tradição hippie do local.

Palawan (Filipinas)

Não poderia faltar um destino praieiro nessa lista! Palawan é uma das mais de 7 mil ilhas que compõem o arquipélago das Filipinas. Apesar de encontrar praias paradisíacas, com areia clara e um mar cristalino em tons azuis e esverdeados, no interior da ilha, também há montanhas e florestas tropicais.

Lá, é possível navegar no rio subterrâneo de Puerto Princesa, mergulhar para conhecer os corais na região de El Nido e apreciar um dos litorais mais belos do país. Por não ser um destino muito popular, você vai aproveitar tudo isso com muita tranquilidade, como uma boa viagem zen deve ser. 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *