Dicas & Destinos

20 pontes construídas em cachoeiras incríveis que você não pode perder

A gente sempre prepara umas listas bem bacanas por aqui (sim, somos apaixonados por listas) e, buscando inspirações para produzir mais uma daquelas de tirar o fôlego com tanta beleza, encontramos uma foto das Cataratas do Iguaçu, de uma viagem recente que fizemos novamente, e pensamos: vamos fazer uma lista sobre cachoeiras incríveis! Melhor, vamos fazer uma lista com lugares que possuem pontes para o visitante admirar de pertinho essas cachoeiras incríveis! E voilà!! Saindo mais uma lista MARA, quentinha do forninho pra você. Esperamos que goste de nossa seleção e se tiver sugestões para adicionar, aproveite e compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Multnomah Falls, Oregon

Essa cachoeira é a mais alta do Oregon, contando com uma altura total de 189 m. A passarela que pode ser vista nesta foto faz parte de uma trilha que leva os visitantes a até 32 m acima da cascata. A passarela “Benson” leva o nome de Simon Benson, que financiou a construção em 1914.

Multnomah Falls, Oregon

Cachoeira de Mullerthal, Luxemburgo

A cachoeira Schiessentümpel é uma das joias escondidas de Luxemburgo, e faz parte do rio Ernz Black: fluindo na parte leste do país, a chamada “Pequena Suíça”, a água é dividida em 3 partes antes de cair e se juntar novamente. A ponte pitoresca em cima faz tudo parecer mais parecido com um conto de fadas, como se fosse um livro de J. R. R. Tolkien.

Mullerthal Waterfall, Luxembourg

Parque Nacional de Plitvice, Croácia

Plitvice é um parque nacional na lista do Património Mundial da UNESCO, o mais antigo da Croácia e do sudeste da Europa em geral. O parque recebe em média um milhão de visitantes por ano, e por um bom motivo: um sistema de lagos é interconectado com cascatas e cachoeiras, que por sua vez são formadas graças a pequenos rios e rios cársticos subterrâneos que se acumulam ali.

Estas barragens naturais (uma das quais pode ser vista na foto) são formadas graças à interação entre a água, as plantas e o ar, formando rochas calcárias com intervalos entre elas e com um crescimento anual de cerca de 1 cm.

A incrível passarela de madeira permite que os visitantes passem diretamente sobre o lago e perto das cascatas, como pode ser visto na foto.

Plitvice National Park, Croatia

Cachoeira de Latefossen, Noruega

Esta cascata de 165 m de altura é uma atração turística bem conhecida. Sua singularidade? Dois rios juntam-se à medida que caem dessa altura e passam sob a ponte National Road 13 da Noruega.

Latefossen Waterfall, Norway

Natural Bridge, Queensland, Austrália

Este grande arco de rocha está localizado no Parque Nacional de Springbrook e está entre as atrações mais visitadas em Queensland. O parque em si é anfitrião de espécies ameaçadas como uma espécie de sapo e o koala, e à noite pode-se fazer uma visita guiada para ver a colônia de vermes, fungos luminosos e vaga-lumes.

Natural Bridge, Queensland, Australia

Cachoeira do Jardim Fujita, Hirosaki, Japão

O Fujita Memorial Japanese Garden foi construído em 1919 e foi sua a antiga residência de Fujita Kenichi. O parque se divide em uma área superior e outra inferior, por conta disso, essa cachoeira artificial foi construída para dar mais glamour ao local. E ficou lindinha, né?

O parque tem um café renomado que serve uma vasta seleção de torta de maçã e sidra de maçã. Hummm, fiquei com vontade.

Fujita Garden Waterfall, Hirosaki, Japan

Cataratas Vitória, Zâmbia e Zimbábue

A cascata faz parte do rio Zambeze e está localizada na África Austral entre a fronteira da Zâmbia e do Zimbabué. O nome é originário de David Livingstone, que o nomeou em homenagem à rainha Vitória da Grã-Bretanha em 1855.

A peculiaridade é que a cachoeira desce um abismo muito grande com 1708 metros de largura e 108 metros em sua parte mais profunda, mas flui em uma saída comparativamente muito pequena com 110 metros de largura. , onde a ponte na foto foi construída.

Victoria Falls, Zambia and Zimbabwe

Cachoeira de Paleokaria, Grécia

Uma ponte lindamente restaurada entre duas cachoeiras, perto de Paleokaria e na verdade não muito longe de Meteora, uma das maiores atrações turísticas da Grécia continental.

Depois de caminhar pela ponte, a experiência pode ser completada visitando um pequeno moinho de água e uma engenhosa máquina de lavar, tudo em perfeitas condições.

Paleokaria Waterfall, Greece

Quedas de Montmorency, Quebec, Canadá

A apenas 12 km da cidade de Quebec, esta maravilha natural está localizada no coração do Parque Montmorency Falls. Conta com 84 m de altura e 46 m de largura, sendo a maior queda em Quebec. A ponte suspensa no topo da cascata tem uma vista impressionante e rende ótimas fotos.

Montmorency Falls, Quebec, Canada

Triberg Falls, Alemanha

As Cataratas de Triberg, com um mergulho de 163 m, não são apenas um marco na região da Floresta Negra, mas também uma das maiores quedas d’água em toda a Alemanha. A ponte panorâmica é perfeita para caminhadas de observação.

Triberg Falls, Germany

Garganta de Takachiho, Japão

A cachoeira Minainotaki de 17 m mergulha diretamente no desfiladeiro abaixo, um abismo criado pelo fluxo do rio Gokase: os pilares de basalto que se formaram são famosos. Dois caminhos permitem que você explore esta beleza: um é de cima, de uma passagem que corre ao longo do desfiladeiro e, eventualmente, atravessa para o outro lado, passando por uma ponte. O segundo, é navegando com pequenos barcos de aluguel diretamente no próprio desfiladeiro, graças às águas tranquilas e calmas. Ambos os caminhos são igualmente de tirar o fôlego, e fazem com que o desfiladeiro de Takachiho seja imperdível no Japão.

Takachiho Gorge, Japan

Cataratas do Iguaçu, Brasil e fronteira com a Argentina

Olha aqui a nossa eterna fonte de inspiração!

O rio Iguaçu flui na maior parte do Brasil (Iguaçu superior), antes de cair pelo maior sistema de quedas d’água do mundo (Iguaçu inferior), as Cataratas do Iguaçu. É verdade que a maior parte dessas quedas ficam no lado da argentina, por isso mesmo, é recomendável que você faça uma visita aos dois lados.

Esse paraíso foi descoberto pelo conquistador espanhol Álvar Núñez “Cabeza de Vaca”, um dos caras mais incríveis do planeta, comparado a Cristóvão Colombo, Fernão de Magalhães, e Francisco Pizarro, seus contemporâneos.

A “Garganta do Diabo” é uma dos saltos mais famosos das cataratas e despeja cerca de metade da água do rio em seu abismo.

Alguns desses saltos ficaram famosos em filmes como “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” e “Capitão América: Guerra Civil”.

Iguazu Falls, Brazil and Argentina border

Paterson Falls, Nova Jersey

A cidade de Paterson foi fundada em 1791 em Nova Jersey, a primeira cidade industrial planejada e construída nos EUA.

Sua cachoeira conta com 23 m de altura e faz parte do Parque Histórico Nacional Paterson Great Falls, criado em 2009.

Paterson Falls, New Jersey

Ponte dei Salti, Lavertezzo, Suíça

As águas azul-turquesa do rio Verzasca fluem sob esta bela ponte de dois arcos: os turistas tomam banho, brincam nas águas ou simplesmente se deitam sob o sol neste pequeno e lindo paraíso.

Ponte dei Salti, Lavertezzo, Switzerland

Parque Estadual Hocking Hills, Ohio

Hocking Hills Park, no sudeste de Ohio é o lar de muitas cachoeiras. O da foto é o Upper Falls em “Old Man’s Cave”, onde Richard Rowe no século XIX decidiu viver em solidão. Essa mesma caverna é agora a localização do centro de visitantes, com suas de lojas de presentes e lanchonetes.

O parque em si é uma atração turística muito popular, e dependendo da época do ano, pode haver literalmente dezenas de pequenas cachoeiras para explorar e visitar.

Hocking Hills State Park, Ohio

Minoh Waterfall, Osaka, Japão

A apenas 30 minutos do distrito norte de Osaka, o Minoh Park é um vale exuberante na região de Kansai.

Uma trilha de caminhada de cerca de 3 km de extensão se estende ao redor do rio Minoh, levando turistas para a principal atração do parque, a cachoeira de 33 m de altura.

Minoh Waterfall, Osaka, Japan

Ponte do Diabo Fall, Alemanha

Esta pequena e agradável ponte de ferro está localizada no Bergpark de Kassel-Wilhelmshöhe, na Alemanha. O cenário é fofo, mas essa ponte é um charme só.

Devil’s Bridge Fall, Germany

“Double Decker” Living Root Bridges, Meghalaya, Índia

Este aqui é um espetacular exemplo do trabalho feito de forma totalmente roots. Com raízes aéreas de seringueiras, que são entrelaçadas manualmente, utilizando também troncos, como um caminho para a raiz crescer, e a utilização de pedras e paus para formar pontes,essas maravilhas podem, teoricamente, durar centenas de anos. Claro que não é preciso dizer que esse processo leva anos, às vezes até 15 anos para ser concluído, mas o resultado final é incrível!

“Double Decker” Living Root Bridges, Meghalaya, India

Sete Piscinas Sagradas, Maui, Havaí

Aqui você vai encontrar muitas piscinas para se banhar, um verdadeiro paraíso para os saltadores. Acredite, este é um dos locais mais visitados de Maui, porém, o acesso é freqüentemente fechado, então certifique-se de planejar sua estadia por lá.

Seven Sacred Pools, Maui, Hawaii

Cachoeira do Harajiri, Japão

Esta cachoeira em forma de ferradura formou-se mais provavelmente cerca de 90.000 anos atrás depois da erupção vulcânica Monte Aso. Apelidada de “Niagara Oriental”, devido à sua forma e seus 20 m de altura, ela contém uma ponte suspensa longa (não visível nesta foto) que permite aos visitantes obter uma visão panorâmica da cascata.

Harajiri Waterfall, Japan

E então, curtiu a nossa lista? Tem alguma sugestão para acrescentar? Então deixa aqui nos comentários, vamos adorar ter a sua participação por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *