Dicas & Destinos

A Cidade Maravilhosa e seus destinos deslumbrantes

Veja opções turísticas para conhecer no Rio de Janeiro; cidade foi eleita um dos melhores destinos do mundo em 2022

Cidade Maravilhosa

A diversidade de roteiros de viagem para se conhecer no Brasil é imensa, desde praias e a comida nordestina até mesmo ao frio do Sul com um belo chimarrão. Mas um dos roteiros mais visitados entre os turistas brasileiros e do mundo todo é o Rio de Janeiro. Inclusive, ele foi eleito um dos melhores destinos do mundo, e vale a pena conferir o que essa cidade tem a oferecer aos visitantes. 

A Cidade Maravilhosa tem diversos pontos turísticos que atraem as pessoas, e o mais conhecido deles é o famoso Cristo Redentor, que fica localizado em cima do Morro do Corcovado, a cerca de 700 metros do nível do mar. A visita pode ser acessada através dos trens, que permitem também apreciar uma vista pelo trajeto, de van, por trilhas ou bicicletas, ou contratar um serviço de turismo pelas agências, para que possa levar os visitantes até o local. O Cristo Redentor foi eleito em 2007 uma das sete maravilhas do mundo.

O Pão de Açúcar também é um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro. De lá de cima, pode-se avistar uma paisagem maravilhosa, como a praia de Copacabana, Baía de Guanabara e enseada de Botafogo. O Pão de Açúcar fica localizado no bairro do Urca, e para ter acesso ao local é necessário que seja através dos bondinhos, que é a opção mais recomendada por ser um passeio incrível, mas pode ser também por trilhas. 

Além dos pontos turísticos para prestigiar a vista, a natureza e as praias como a de Copacabana, Leblon, Ipanema e Arpoador, que são as mais conhecidas e visitadas, são ótimas para aproveitar o verão com os amigos e a família. Tem o bairro da Lapa, que é muito conhecido pelos botecos, música ao vivo, e o famoso samba ao vivo, que acontece embaixo dos Arcos da Lapa. É um bairro boêmio e contagia todos os turistas pela sua vibração e energia de festas constantes. 

Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro com Naira Amorelli

O Rio de Janeiro é uma cidade bem grande, que permite conhecer diversos pontos turísticos em um só dia; por isso, a recomendação é de que se procure alugar um carro por assinatura; dessa forma, facilita os trajetos, o tempo e os roteiros, para aproveitar ainda mais os passeios dentro e nos arredores da Cidade Maravilhosa. Caso more em algum estado próximo ao Rio de Janeiro, como São Paulo, recomenda-se viajar de uma cidade para a outra de carro também, para diminuir o custo e desfrutar da vista das estradas com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *