Variedades & Tecnologia

Melhores opções para transformar Tv em Smart Tv

Muitas pessoas buscam maneiras de transformar suas televisões normais em Smart TV mas, muitas delas não sabem como fazer isso e as melhores opções disponíveis no mercado para transformar tv em smart por isso, é importante estar atento aos detalhes para não gastar dinheiro atoa.

Smart TV

Por exemplo, existem várias maneiras e equipamentos para transformar a televisão em uma Smart TV. Mas, qual tipo escolher e qual a melhor marca?

Primeiro é importante entender o que é uma Smart TV. Muitas pessoas acreditam que uma Smart TV é apenas uma televisão que possui aplicativos específicos mas não é bem assim. É possível fazer muito com uma TV Smart, por isso, cada pessoa deve verificar suas prioridades para escolher a melhor opção para sua casa ou empresa.

Uma das principais diferenças é a tecnologia inserida em cada uma. A televisão convencional funciona como uma tela, enquanto a Smart TV é programada para recepção de softwares e funcionamento através deles.

Não é somente assistir um streaming. A Smart TV tem funcionalidades como percepção de voz e comando, interatividade bluetooth, etc. Tudo isso cria um ambiente muito mais dinâmico e propício para o entretenimento. As Smart TVs também podem ser utilizadas para navegar na internet, ou seja, é possível fazer várias coisas sem precisar mudar de eletrônico.

As opções mais famosas de conversores disponíveis são os sticks, dongles e TV Box. A similaridade é que todos precisam de conexão com wifi para funcionar porém, os dongles precisam também de outro aparelho, como um celular ou computador, já que eles espelham o que está na tela do aparelho principal.

Mas, não são todos os conversores que precisam de um segundo aparelho, além da televisão. Os stickers e os TV Box precisam apenas do televisor e do acesso à internet.

Essas são normalmente as melhores opções pois fornecem toda a comodidade de utilizar apenas a televisão e o aparelho muitas vezes conta com um controle remoto.

A diferença entre elas é que a maioria dos TV Box possuem uma boa memória para armazenar programas e jogos.

É preciso também verificar o custo de cada um dos aparelhos já que um aparelho muito caro pode competir com o preço de uma televisão. Então, antes de escolher, é importante se perguntar algumas coisas:

  1. Você vai querer baixar arquivos? Compre uma TV Box e verifique a memória dela. Inclusive algumas permitem que o usuário adicione uma memória externa.
  2. Você quer apenas abrir aplicativos como Netflix, Spotify, Youtube, sem necessidade de baixar? Um stick pode ser a melhor opção já que tem um preço acessível e possui a comodidade de ser pequeno e prático de acessar.
  3. A prioridade é espelhar a tela do celular ou computador? Um dongle Chromecast provavelmente é a melhor opção.

Lembrando que cada modelo pode possuir um encaixe diferente. Seja HDMI, USB ou Ethernet. Para encaixar esses modelos ao televisor deve-se verificar qual a entrada que existe no eletrodoméstico.

Por exemplo, a maioria dos televisores, mesmo os mais antigos possuem uma entrada HDMI. Então, o conversor deve possuir essa entrada ou, caso possua a entrada USB, o usuário deverá comprar um transformador da porta HDMI para USB, o que nem sempre é fácil de encontrar, além de ter um custo extra.

Sempre priorize também produtos originais. É comum encontrar itens de marcas desconhecidas na internet e o barato pode sair caro. A qualidade da imagem pode cair drasticamente e podem haver problemas ao passar de um aplicativo para outro. Muitos desses aparelhos sem descrição travam o tempo todo, trazendo mais estresse que lazer para o usuário.

Fazendo a escolha com calma, é possível decidir qual o melhor tipo e marca de conversor para cada necessidade. Vale a pena e transforma um aparelho que estava sendo subutilizado em uma verdadeira máquina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *