Dicas & Destinos

Expresso do Oriente lança 3 novas rotas na Europa

Viajantes poderão embarcar nas cidades de Roma, Florença, Genebra, Bruxelas e Amsterdam

Expresso do Oriente

Criado em 1883 pela Compagnie Internationale des Wagons-Lits e originalmente ligando Paris a Istambul, via Viena e Budapeste, o Expresso do Oriente é ainda hoje considerado um dos trens mais luxuosos do mundo.

Oferecendo experiências seguramente inesquecíveis, embora ao alcance de poucos, o atualmente conhecido por Venice Simplon-Orient-Express também opera entre trajetos mais curtos (e mais baratos!) e acaba de anunciar três novas rotas. Até ao final deste ano, os viajantes vão poder embarcar em mais cinco cidades do Velho Continente: Roma, Florença, Genebra, Bruxelas e Amsterdam.

O objetivo das novas rotas é tirar um maior partido das mais bonitas paisagens europeias. A primeira ligará Amsterdam a Veneza, com paradas em Bruxelas e Paris, enquanto a segunda irá de Roma a Paris, via Florença, com a opção de pernoitar na Toscana. A terceira une Genebra a Veneza, com paragem em Verona e atravessando o famoso Brenner Pass, nos Alpes.

O próprio trem (que ganhou fama com o livro de Agatha Christie, Assassinato no Expresso do Oriente) também sofreu melhorias, com três novas e grandes suítes com nomes de cidades europeias a somar-se às três já existentes. A suíte de Praga será decorada em tons de dourado, púrpura e mosaicos de influência cubista; a de Viena com dourados, verdes e muita ornamentação ao estilo fin de siècle; e a de Budapeste com toques góticos e otomanos, inspirados nas duas faces da capital húngara.

Com informações de Timeout

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *